Com dois pódios em dois dias em Goiânia, piloto paulista entra de vez na disputa pelo título com a Mercedes #27 e chega afiado para inédita corrida de rua da Stock Car em Belo Horizonte
O fim de semana de dia dos pais foi de muita resiliência para Rafael Suzuki na rodada dupla do Endurance Brasil. Após problemas no treino classificatório no Mercedes AMG GT3 preparada pela Equipe RC, o #27 precisou de duas provas de recuperação para se aproximar do topo da tabela de pontos.
A jornada dupla, com duas corridas de 3 horas, que fez parte da nova maratona de corridas para o paulista de 36 anos foi muito positiva para a dupla Suzuki e Ricardo Baptista. Partindo da penúltima fila nos dois dias, a tripulação da Mercedes preparada pela equipe paranaense escalou o pelotão até a segunda posição no sábado e chegou diretamente atrás de seu principal concorrente ao título na classe GT3.
No domingo a história foi diferente. A temperatura caiu em Goiânia e o Autódromo Internacional Ayrton Senna viu um novo desafio na estratégia de pneus para a segunda prova de duas horas do fim de semana.
Partindo novamente do fundo do pelotão, Suzuki e Baptista assumiram a ponta da classe GT3 ainda na primeira hora e a mantiveram até a bandeirada após três horas de prova, diminuindo a margem para a tripulação do Porsche que lidera entre os carros de GT.
Com 430 pontos somados após quatro corridas disputadas. Suzuki e Baptista somaram a segunda vitória no domingo e diminuíram para 90 pontos a distância para o topo da tabela de classificação.
Foi a segunda vitória de Suzuki competindo no dia dos pais. Em 2021 o piloto fez a pole e venceu pela Stock Car em Curitiba.
Após duas etapas do FIA TCR World Tour, uma da Stock Car Pro Series e agora a Endurance Brasil, Suzuki parte para a última perna da maratona de corridas em um compromisso inédito na principal categoria do automobilismo nacional.
A próxima empreitada de Rafael Suzuki acontece já neste fim de semana pela etapa de Belo Horizonte da Stock Car Pro Series, em inédito traçado de rua na capital mineira. Pela Endurance Brasil o piloto do carro #27 volta a acelerar no dia 01 de setembro no Autódromo de Interlagos, palco da primeira vitória da dupla a bordo do Mercedes AMG GT3.
O que ele disse:
“O Ricardo fez uma prova muito boa, dois terços dela e entregou em primeiro. Ainda com o handicap saímos na frente da Porsche e tive que fazer voltas de classificação por praticamente 1 hora para segurar o Ricardinho. Foi gratificante vencer hoje por aqui.”
Rafael Suzuki