Com mais de 4,4 milhões de produtos vendidos, marca de roupas completou sete anos e foca na inovação para levar funcionalidade, tecnologia e sustentabilidade aos clientes

A Insider, reconhecida por suas roupas tecnológicas e atemporais, superou 4,4 milhões de produtos vendidos em sete anos e projeta alcançar um crescimento de 165% em seu faturamento para 2024, em comparação ao ano anterior. Com uma abordagem estratégica, a marca investe em tecidos cada vez mais inteligentes e modelagens minimalistas, visando facilitar o dia a dia do consumidor. 

Considerada nova no mercado, a empresa já conta com uma base de 600 mil clientes, que buscam camisetas que não amassam, calças que se ajustam ao corpo, tecidos antimicrobianos e com proteção solar. Além disso, foi comercializada em mais de 50 países, principalmente nos Estados Unidos, Portugal e Canadá. 

“Nosso objetivo é sempre inovar e oferecer produtos que simplifiquem a vida das pessoas, sempre pensando no futuro. Queremos ser um exemplo de como a necessidade pode se transformar em oportunidade e de como a tecnologia, a funcionalidade e a sustentabilidade podem se unir para criar um estilo de vida único”, explica o CEO e Co-Fundador da Insider, Yuri Gricheno. 

A empresa nasceu dessa premissa em identificar soluções para os problemas de vestuário. Incomodado com as manchas nas camisas utilizadas para o trabalho, as famosas “pizzas”, Yuri teve a ideia de desenvolver uma undershirt com tecnologia para controle de suor. Foi com este produto que entrou no mercado em 2017, juntamente à sua sócia, Carol Matsuse, Co-Fundadora e COO da marca.

Em 2020, se destacou ao responder à pandemia de Covid-19, com a criação de máscaras antivirais. “Quando lançamos o produto, nosso estoque para um mês esgotou em apenas três horas”, conta Carol. No ano seguinte, lançou a Tech T-Shirt, seu carro chefe, com fibra de origem natural que não desbota, é antiodor, que desamassa no corpo e oferece conforto térmico. 

Inicialmente, a marca foi concebida para atender principalmente à demanda masculina. No entanto, a empresa está empenhada em expandir sua presença entre as mulheres, mantendo seu compromisso com a produção de roupas tecnológicas e sustentáveis. Atualmente, a linha feminina já conta com 57 produtos, em comparação com os 28 voltados para o público masculino, além de oferecer 4 opções unissex.

“Nosso objetivo é equilibrar os percentuais de gênero em nossa base de clientes, e para isso, estamos investindo em parcerias com influenciadoras do ramo, agregando um toque mais fashion e de lifestyle”, revela Matsuse. A Insider lançou recentemente uma linha de beachwear exclusiva para o público feminino, feita com material biodegradável à base de milho, e estabeleceu uma parceria inédita com a estilista Glória Coelho, resultando em peças essenciais e modelagens clássicas.

A Insider planeja lançar, ainda no mês de abril, um novo produto incorporando uma tecnologia 100% nacional, desenvolvida por uma indústria têxtil especialmente a pedido da marca. Esta peça de vestuário será altamente funcional, adequada tanto para uso casual quanto para práticas esportivas ao ar livre, e estará disponível em versões masculina e feminina.

Rebranding

Ao celebrar o sétimo aniversário neste mês de abril, a Insider reformulou sua marca e já atualizou seu e-commerce e redes sociais. O rebranding visa fortalecer os pilares: tecnologia, design e sustentabilidade, mantendo em seu DNA a proposta de ser “feita para o futuro” e sempre atualizada.

Este movimento de renovação surge como uma estratégia reflexiva sobre a jornada da empresa até o momento. “Este é um novo capítulo em nossa história. Devemos estar em constante aprimoramento e evolução, portanto, escolhemos cuidadosamente elementos que representem nossa essência, reforçando nossos diferenciais no mercado”, explica Gricheno.

O rebranding abrange aspectos visuais, incluindo ajustes no logotipo, com estilo brutalista e moderno, para transmitir potência e ousadia. Além disso, foram desenvolvidos ícones de funcionalidades das peças, caracterizados por linhas retas e espessuras bold. A paleta de cores é sustentada pelas cores principais cinza, preto e branco, com tons azuis de apoio. 

Matsuse ressalta que o rebranding busca impulsionar o valor da marca, transformando sua força em ativo estratégico para o crescimento sustentável do negócio a longo prazo, ao mesmo tempo que aprimora a eficiência na comunicação. “Queremos expandir para novos mercados, adotando uma identidade visual global e adaptável, tornando-a mais acessível e atraente para consumidores de diferentes culturas.”

Sobre os fundadores

Carol Matsuse, formada em Engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), iniciou sua carreira na BCG (Boston Consulting Group) e trabalhou no QuintoAndar e no Uber Eats. Yuri Gricheno é formado em Relações Internacionais pela Fairleigh Dickinson University. Trabalhou para a Agência Governamental do Reino Unido (UKTI) e para a empresa de consultoria em gestão Falconi. Ambos participaram do programa Stanford Ignite, da Y Combinator’s Startup School e do programa Endeavor Outliers Scale-Up.

 

Fonte: Mention

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.