A Gotex Show 2024 reunirá uma ampla variedade de produtos, o evento é uma plataforma essencial para negócios e networking

A Gotex Show, maior evento Internacional têxtil, de moda e negócios do Brasil, está de volta para sua 10ª edição, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto de 2024 no Distrito Anhembi, em São Paulo. Este ano, o evento promete ser ainda maior e mais impactante, com mais de 250 expositores confirmados e um público esperado de 4 mil pessoas. Além disso, um dos maiores destaques do encontro é a grandiosa chinesa Shein, que marcará presença no segundo dia do evento.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site do evento pelo Sympla. Reunindo diversidade de produtos e fornecedores, a Gotex Show é voltada para um público especializado, composto por compradores, lojistas, confeccionistas, industriais têxteis, distribuidores, atacadistas, estilistas e importadores. Eles buscam inovações e as últimas tendências em segmentos de fibras, fios, tecidos, aviamentos, moda casa e vestuário.

Shein como destaque internacional e agente de revolução no mercado de moda brasileiro

Nesta edição, a Gotex Show contará com a participação especial da Shein, uma das maiores empresas de moda do mundo. A Shein, conhecida por sua estratégia e e-commerce de alta tecnologia, tem revolucionado o mercado de moda global e, particularmente, o brasileiro. Sua capacidade de oferecer uma vasta gama de produtos a preços acessíveis, juntamente com sua eficiente cadeia de suprimentos, permite que a Shein traga as últimas tendências de moda diretamente ao consumidor com uma velocidade sem precedentes. No evento a Shein cadastrará novos fornecedores brasileiros e fará duas palestras imperdíveis.

A presença da Shein na Gotex Show 2024 não só atrai atenção internacional, mas também destaca a importância do mercado brasileiro para a gigante da moda. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as inovações que a Shein tem introduzido no setor, incluindo seu modelo de negócios baseado em big data, inteligência artificial e marketing digital. Esta participação reforça a Gotex Show como uma plataforma essencial para negócios e networking, oferecendo oportunidades únicas para explorar as últimas inovações e tendências do setor.

Programação de palestras

20 de agosto

10h30 às 11h30
Tendências de Inverno 2025 – Mercado Feminino
Camila Toledo, Diretora de Tendências da Fashion Snoops

Camila atua há 20 anos no mercado de moda e é diretora de tendência e porta-voz da Fashion Snoops, agência global de previsão de tendências. Ela é consultora de coleção de empresas e dá palestras em eventos de moda, como Fashion Weeks.


13h30 às 14h30
O Papel da Moda Perante a Emergência Climática
Feh Simon, Diretora Executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil

Feh é ativista, diretora executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil e editora de sustentabilidade da Vogue BR. Também faz parte do Fashion Revolution Global e do Comitê Conselheiro da Conscious Fashion and Lifestyle Network, em parceria com a ONU.


14h45 às 15h45
Tendências e Comportamento no Mercado de Estampa
Loretta Pettinati e Ji Ae Um, Fundadoras da Estampa Trends

Loretta Pettinati tem mais de 20 anos de experiência e foi pioneira ao fundar um dos primeiros estúdios de estampa no Brasil. Ji Ae Um é estilista com mais de 15 anos de experiência nos mercados de moda atacadista, estamparia e importação.


16h às 17h
Conteúdo para Redes Sociais: O que Postar e Quando Postar?
Zé Antonio, Profissional e Professor de Marketing

Com MBA em Marketing e Negócios Digitais e mais de 15 anos de experiência na área.

21 de agosto

10h30 às 11h30
Tendências do Futuro do Varejo (Todos os Mercados)
Camila Toledo, Diretora de Tendências da Fashion Snoops

Camila atua há 20 anos no mercado de moda e é diretora de tendência e porta-voz da Fashion Snoops.


13h30 às 14h30
O Futuro do Consumo de Moda: Prepare-se para Enfrentar o Cenário Dinâmico
Patrícia Souza, Diretora de Pesquisa e Tendência da Fashion Ideas

Patrícia Souza possui mais de 25 anos de experiência na indústria da moda. Atuou como diretora de pesquisa na Use Fashion e fundou a Fashion Ideas Trends, plataforma de pesquisa de tendências. Dá palestras sobre tendências, inteligência artificial e comportamento do consumidor, com foco na indústria e varejo da moda.


14h45 às 15h15
ANJUN Courier abre mais uma porta para a logística de e-commerce internacional
Jacque Hou, Gerente de Marketing Sênior da Shenzhen Anjun Logistics

Jacque Hou possui anos de experiência em gerenciamento no exterior. É especialista sênior em operações B2B e B2C de logística transfronteiriça, para o mercado brasileiro, toda a logística, B2B, comércio B2C, certificação e outras áreas profissionais têm insights exclusivos.


15h15 às 16h15
Como se tornar um vendedor no mercado da Shein

Lucas Nascimento – Gerente Comercial da Shein

Lucas Nascimento iniciou sua carreira em novos canais de vendas na Danone Brasil. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras. Com experiência no Mercado Livre e Shopee, atualmente é Gerente Comercial na Shein, responsável por integrar novos parceiros ao ecossistema de sellers nacionais da plataforma.


16h30 às 17h
Processos e Boas Práticas no Comércio Internacional
André Serrano de Souza, Graduado em Business Management pela Hong Kong Polytechnic University

André é graduado em Business Management pela Hong Kong Polytechnic University. Liderou projetos de importação de larga escala com compras acima de um milhão de reais. Tem mais de 20.000 produtos analisados e mais de 6.000 fornecedores mapeados. Seu conhecimento rendeu parcerias com marcas e varejistas como Magalu, Stone e EDP Energia.

22 de agosto

10h30 às 11h30
Verão 25: Cores, Tecidos e Padronagens, Inclui Ranking das Principais Cores
Denise Morais, Diretora Criativa da Brasil Fashion Trendy

Denise Morais é trendsetter, consultora têxtil e de moda de confecções, tecelagens, malharias e importadoras e palestrante sobre o mundo da moda. Com uma longa trajetória no mercado brasileiro, se destaca por sua expertise em cores, tecidos, padronagens e formas para o público feminino. É editora do Brasil Fashion Trendy.


11h45 às 12h45
Tecendo o Futuro da Moda: Branding, Tendências e Tecnologia
Andrea Sbrana, Coolhunter e Pesquisadora de Tendências da Born_lab

Andrea é pesquisadora especializada em estudos geracionais, culturais e de futuro. Fez colaborações com marcas como Natura, Hermès e Focus Têxtil e tem experiência em mapear tendências e comportamentos emergentes e insights relevantes. Palestra em cursos e eventos como o Festival Path e o COMA. É fundadora do @born_lab.

Sobre a Gotex Show

A Gotex Show é um Encontro Internacional Têxtil, de Moda e Negócios que cresce a cada ano. Realizado desde 2013 em São Paulo, o evento reúne expositores nacionais e internacionais, apresentando produtos, tendências de mercado e insights valiosos.

Participam empresas de diversos países, como Brasil, Bangladesh, China, Coreia do Sul, Egito, Itália, México, Peru, Bolívia, Turquia e Índia.

A Gotex Show facilita a troca de conhecimentos, impulsiona negócios e otimiza oportunidades. Além da área expositora, há um Business Lounge para negociações, fortalecendo o intercâmbio entre pequenas e médias empresas e profissionais têxteis de vários países.

O evento também oferece uma programação de palestras sobre temas como sustentabilidade, moda, tendências, marketing, e-commerce e novos rumos do comércio.

Este ano, o evento espera maior público, novas palestras e mais expositores nacionais, refletindo o crescimento e fortalecimento do mercado interno.

 

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