Promoção incentiva a troca de produtos de beleza, de qualquer marca, que lembram ex-relacionamentos, por R$ 50 em novos produtos; campanha acontece no dia 15/08, no Boticário Lab do Morumbi Shopping, em São Paulo

No próximo dia 15, é comemorado o Dia dos Solteiros. Pensando em movimentar a data, o Boticário promove uma ação de logística reversa exclusiva no Boticário Lab do Morumbi Shopping, loja-conceito da marca, que vai receber presentes de ex-namorados, maridos, esposas e ficantes e retornar para os participantes R$ 50 em novos produtos. Afinal, solteiro sim, #SemBotiNunca.

 

A mecânica, desenvolvida pela SoWhat, é simples: no dia 15/08, os solteiros devem se dirigir ao Boticário Lab do Morumbi Shopping com embalagens de cosméticos cheias, em uso ou vazias, das quais desejam desapegar, junto com a lembrança de algum ex, podendo ser de qualquer marca. Após a comprovação do status atual de solteiro, que será validado com vestimenta e/ou acessórios verdes (no melhor estilo semáforo e cor que represente o “livre”), receberão um vale-compras de R$ 50, além de um brinde exclusivo. A promoção, que está sujeita a limite de vouchers, acontece somente na data, mas o crédito pode ser utilizado em até 180 dias, na mesma loja. Para mais informações sobre a promoção e o regulamento completo, basta acessar este link.

 

“Capturamos por social listening e escuta ativa o crescimento das conversas sobre o Dia dos Solteiros e a oportunidade de ressignificar lembranças de ex-relacionamentos e incentivar os nossos consumidores solteiros a se auto-presentearem. Afinal, por que não? Além, é claro, de darmos uma forcinha para quem estiver pronto para a próxima, brincando com a mecânica de ir com uma peça verde até nossa flagship para iniciar uma nova fase”, conta Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

No dia da ação, os criadores de conteúdo vão convocar a audiência solteira deles para ir até a loja conceito, que estará repleta de referências na decoração para incentivar o amor próprio, além de um coração partido gigante, e receber os produtos obtidos no dia. Em seguida, será feito o descarte correto dos produtos com a logística do Boti Recicla.

 

“O insight para o movimento partiu da premissa de colocar a marca no coração do consumidor em um contexto cultural verdadeiro para nossos lovers. Tão presente no nosso imaginário quando o assunto é presentear com amor, o Boticário é a marca de beleza ideal para construir e assinar a campanha”, conclui Sofia Ricciardi, diretora executiva de Beauty & Fashion da SoWhat, agência-líder da campanha.

 

Boti Recicla

É o maior programa de logística reversa no segmento de beleza do Brasil em pontos de coleta, com mais de 4 mil pontos e 15 cooperativas homologadas. Para descartar embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca, basta levar em qualquer loja do Boticário. Além de contribuir descartando os resíduos da forma correta, na troca de três embalagens vazias, o consumidor ganha R$ 15 de desconto nas compras acima de R$ 150.
*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev/24) – Homens e Mulheres de 18 a 60 anos, compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023.

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#OndeTemAmorTemBeleza

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#DiadosSolteiros

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fonte: Pros 

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