Piloto participou do Grupo 1 no shakedown em Belo Horizonte, que teve o tempo de pista abreviado por causa de uma bandeira vermelha

Na tarde desta quinta-feira, Felipe Massa, do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, teve o primeiro contato com o novo circuito de rua de Belo Horizonte, com 3.095 metros, localizado no entorno do Estádio do Mineirão. Na verdade, é a primeira vez em quatro temporadas na Stock Car que o piloto anda em um circuito de rua.

Massa fez o 16º tempo e lamentou o pouco tempo na pista, já que o primeiro grupo andou bem menos que o segundo, por causa de uma bandeira vermelha.

“Foi a primeira vez nessa pista, um dia de aprendizado para entender o melhor caminho para o fim de semana. Quanto mais a gente anda, mais pega o jeito, mas andamos pouco, só seis voltas, enquanto teve gente no segundo grupo dando 11 voltas. Agora é analisar os dados e se preparar para os primeiros treinos livres”, disse Massa, da equipe TMG, que fez 1’30”139 em sua melhor volta.

“A pista é interessante, mas ondulada. É legal estar em BH, cidade que tem um carinho grande por nós”, completou o terceiro colocado na temporada.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta para mais dois treinos livres.

 

Fonte: Alfredo Bokel

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.