Eles vão se juntar aos outros 60 alunos que iniciaram suas atividades em janeiro
A Fundação Florestan Fernandes, de ensino profissionalizante, em conjunto com as Secretarias de Ação Social e Cidadania e de Administração e Gestão de Pessoas deram início nesta quinta, dia 16 de agosto, ao curso profissionalizante “Auxiliar de Pequenos Reparos Elétricos, Hidráulicos e de Alvenaria”, para 48 novos bolsistas do Programa Nosso Bairro Melhor, que excutam ações de zeladoria e conservação de vias e espaços públicos de Diadema. Eles vão se juntar aos atuais 60 integrantes do programa que fizeram, no primeiro semestre, o curso de “Auxiliar de Conservação e Preservação Ambiental” – que ofereceu reflexões sobre paisagem urbana e jardinagem, ergonomia (campo de estudo que visa trazer maior conforto e condições adequadas de atuação para um profissional em seu ambiente laboral), técnicas de carpinagem, interação e contato com os moradores do bairro, dicas de trabalho e elaboração de currículo.
Os 108 alunos que farão o novo curso terão aulas semanais durante um dia da semana nas unidades da Fundação Florestan Fernandes (aulas teóricas na Rua Manoel da Nóbrega e aulas práticas na Rua Santo Inácio, ambas no Centro). Eles vão aprender os seguintes temas: regras de espaço, segurança e ergonomia; princípios de eletricidade e de pequenos circuitos; hidráulica; alvenaria; meio ambiente; relações de trabalho; alternativas para empreendedores; plano de custos; divulgação e gerenciamento de serviço. O curso tem carga horária de 54 horas e terá 18 encontros, com aulas até o dia 10 de dezembro.
O Bairro Melhor também estabelece que quem não tem o ensino fundamental precisa fazer o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Por isso, a semana dos contratados é de quatro dias de trabalho e um de aprendizagem.
Nosso Bairro Melhor