Em entrevista exclusiva para o Hipper Cast, Fernando Julianelli confirma que não haverá uma quarta montadora em 2025, mas as conversas seguem para a possível chegada de uma nova fabricante em 2026

O Hipper Cast, podcast oficial da Hipper Freios, traz como convidado especial desta semana Fernando Julianelli, CEO da Vicar. A entrevista é comandada pelo jornalista Cassio Cortes e também tem a participação de Ingo Hoffmann, o maior campeão da história da Stock Car com 12 títulos. O bate-papo vai ao ar a partir das 18 horas desta terça-feira (20) nos canais da Hipper Freios e de Cassio Cortes no YouTube, e tem como destaque a revelação de grandes novidades da Stock Car para próxima temporada.

Entre os diversos assuntos que abrangem a conversa, Julianelli confirma que a chegada de uma quarta montadora no grid da Stock Car não ocorrerá em 2025.

“Para 2025 não dá mais tempo. A gente estava muito bem avançado com a quarta montadora, mas montadora é um ‘bicho’ que pensa muito a longo prazo, eles não têm a agilidade que a gente gostaria que tivessem, mas não por culpa deles. Quando você vai fazer um carro você tem quase 2.000 componentes, e eles precisam ‘pré-testar’ tudo. A gente teve uma lentidão, não no lado ruim da palavra, mas na tomada de decisões dessa quarta montadora que ainda está conversando com a gente. Está indo muito bem a conversa, e chegou momento em que falamos ‘olha, tem uma data X que precisamos dar o corte’ porque precisa desenvolver a parte toda da carroceria, BoP (Balance of Performance), todos os moldes. Se for entrar uma quarta montadora vai ser a partir de 2026”, explica Julianelli.

A Stock Car vem da realização de sua etapa mais importante da temporada: o BH Stock Festival, com duas provas no último final de semana nas ruas que envolvem o estádio Mineirão. A rodada dupla de Belo Horizonte (MG) contou com mais de 45 mil pessoas no domingo e 70 mil estiveram presentes ao longo do final de semana para a única etapa de rua da temporada.

Julianelli ainda destacou a importância da parceria com Hipper Freios, fornecedora de freios para o carro de 2024 e também para os futuros SUVs que estreiam em 2025 na categoria.

“Para gente é uma satisfação enorme (a parceria). Quando a gente começou o projeto do carro as premissas eram de tentar ter parceiros locais pois de uma certa forma você movimenta a indústria nacional, gera oportunidades comerciais. A gente obviamente sempre procura trabalhar com os líderes de mercado e a Hipper Freios é a líder do mercado brasileiro. Lógico que ela está no mundo inteiro, toda hora que eu converso com alguém da Hipper Freios eles me contam desta expansão global que eles estão imprimindo”, explica Julianelli.

“Assim como a Stock Car é a categoria líder, a gente quer estar perto dos líderes e nós procuramos a Hipper Freios. O casamento tem sido maravilhoso, quando fizemos a mudança do conjunto de freios foi nítido e na primeira corrida os pilotos já diziam ‘eu sei que o carro é o mesmo, mas já melhorou muito por conta dos freios”, conclui Julianelli.

A próxima etapa da Stock Car será realizada nos dias 7 e 8 de setembro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.