Piloto da PMO Racing venceu três corridas nas últimas três etapas e é o quarto colocado na classificação geral. Em mais uma rodada no Uruguai, ele inicia a segunda metade do campeonato

O piloto Rafael Suzuki, da PMO Racing, desembarca neste fim de semana na cidade de Mercedes, no Uruguai, onde vai disputar a sexta etapa do TCR South America no autódromo que tem 2.930 metros de extensão. A pista passou por reforma recente no asfalto e em setores como segurança e serviços, e recebe a categoria pela primeira vez.

O paulista que corre com o Peugeout 308 TCR #8 chega para a disputa na quarta posição na classificação geral, com 181 pontos, a 67 pontos da liderança – sem contar ainda os descartes, já que Rafael não disputou uma etapa no ano. Em 13º lugar geral, Suzuki também é o melhor brasileiro posicionado no TCR World Ranking, lista que concentra os pilotos do mundo todo que correm em competições do conceito TCR.

Diferente da última etapa, realizada em El Pinar, também no Uruguai, desta vez Rafael Suzuki vai para a pista sem o lastro do sucesso. 

“A expectativa é andar bem porque na última corrida eu levei o lastro (40kg a mais), por causa das vitórias em Interlagos, então isso passa a ser uma vantagem técnica, mas não é garantia. Vou tentar classificar entre os 10, já que o grid é invertido na segunda bateria. Ainda mais que esta é pra mim uma pista nova, com curvas de alta e baixa”, disse o piloto.

As duas rodadas anteriores do campeonato foram válidas também pelo TCR World Tour. Em Interlagos, Suzuki dominou e venceu as duas provas, e em Montevideo, conquistou um quinto e um sexto lugar. 

A etapa deste fim de semana marca o início da segunda metade da temporada da TCR South América e a última realizada no Uruguai. Depois, a categoria segue para quatro eventos na Argentina.

Em quatro etapas que ele disputou (total de 7 corridas), Rafael Suzuki foi o vencedor em 3 provas, disputadas no Velocittà e Interlagos, em São Paulo. 

A programação da etapa de Mercedes do TCR South America conta com dois treinos livres no sábado, às 10h35 e 13h05. Logo em seguida, às 15h, começa a classificação. As duas corridas serão realizadas no domingo, às 9h30 e às 12h30 – com transmissão ao vivo do BandSports e streaming na internet.

Fonte: Eversports

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.