No stand, a marca convida o público para experiências visuais, táteis e olfativas no maior evento literário da América Latina, que acontecerá entre os dias 06 e 15 de setembro em São Paulo
Neste ano, a Faber-Castell confirma presença na Bienal do Livro de 2024, que acontecerá entre os dias 6 e 15 de setembro no Distrito Anhembi em São Paulo, com expectativa de reunir mais de 600 mil pessoas. Para a 27ª edição da feira, a empresa líder na produção mundial de EcoLápis apresenta o conceito “Marque o que te marca” em seu stand, destacando sua linha de marcadores de texto, Textliner 46, SuperSoft Gel e Grifpen, incluindo os lançamentos: Coleção Revigora & Energiza e Relaxa & Reequilibra que possuem aromas diversos. A BTO+, Agência de Live Marketing, assina a cenografia do stand.
Em um espaço de 60 m², a Faber-Castell promete surpreender com um ambiente interativo, inspirador e sensorial. O conceito “Marque o que te marca” estimula a criatividade e convida os visitantes a terem experiências em espaços instagramáveis com um cenário literário, um livro gigante interativo onde é possível testar todos os tipos de marcadores da Faber-Castell e uma parede sensorial em que os visitantes poderão sentir os aromas dos novos marcadores Grifpen com “cheirinhos”. Além dessas ativações, o stand terá uma loja com todas as novidades da marca e os visitantes serão surpreendidos com um brinde que une o mundo literário e o marca-texto Faber-Castell, levando para a sua casa uma lembrança especial do evento.
“Quando fechamos a participação da Faber-Castell na Bienal do Livro em São Paulo, queríamos surpreender os apaixonados pela literatura, crianças, estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas que participarem do evento. Foi pensando nisso que desenvolvemos um espaço que proporciona uma jornada para o visitante” declara Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell. “O público poderá aproveitar um espaço convidativo, com área para fotos, estações interativas para experimentarem os marcadores de texto e uma experiência sensorial inspirada nos aromas da linha Grifpen. Após toda a jornada dentro do stand, o visitante tem a possibilidade de adquirir produtos exclusivos Faber-Castell e levar para casa um mimo desenvolvido especialmente para o evento”, complementa.
Sobre a Faber-Castell
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e o equivalente a 11 mil campos de futebol de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo. Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.
Há mais de 45 anos a divisão de Cosméticos da Faber-Castell é terceirista global na fabricação de maquiagem para olhos, lábios e face para marcas do mercado B2B, oferecendo produtos inovadores e sustentáveis com reconhecimentos dos principais clientes. Conta com 3 unidades produtivas, no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.
Fonte: IDEAL PR