Produtora brasileira avança em mais um capítulo de seu projeto de expansão internacional

O Artsy Club — produtora independente especializada em conteúdos e experiências dentro do universo da música, cultura, tecnologia e inovação — finca sua marca no mercado internacional com mais uma colaboração relacionada ao GRAMMY Latino. Em 2024, a empresa fundada pelos irmãos Dilson Laguna (diretor criativo) e Juliana Laguna (CEO) será responsável por comandar uma equipe dividida entre Brasil e Buenos Aires para cobrir o Showcase Best New Artist, que reúne a indústria musical e recebe apresentações ao vivo dos indicados à categoria Artista Revelação do GRAMMY Latino 2024.

Este evento esquenta os motores para a premiação (marcada para novembro, em Miami) e enaltece os novos nomes do mercado fonográfico, impulsionando uma ligação mais forte entre os mais de 20 países que competem pela versão latina do gramofone. No ano passado, a parceria entre o GRAMMY Latino e a Mastercard levou o Showcase para o topo do centro antigo de São Paulo, no Espaço Priceless, com performances ao vivo de Clarissa, Maria Rita e Giulia Be, registradas exclusivamente pelo Artsy Club. Agora, em Buenos Aires, o evento muda de idioma, mas conserva seu propósito e a participação da produtora criativa brasileira.

A parceria entre o Artsy Club e a Academia Latina da Gravação vem desde 2020 e teve início em grande estilo, com a gravação de performances de Emicida com Marcos Valle e Melim para a premiére brasileira do GRAMMY Latino daquele ano. Desde então, a produtora sempre esteve presente nos projetos da Academia correlatos com o público nacional. “Fomos responsáveis pela cobertura do GRAMMY Latino 2023, coordenando parte da equipe no Brasil e parte em Las Vegas, além de gravar as sessões especiais que juntaram cantoras contemporâneas para re-interpretar o repertório de Rita Lee em 2022”, relembra Dilson Laguna, co-fundador do Artsy Club. O especial surgiu para comemorar o prêmio “Lifetime Achievement Award” que Rita recebeu no mesmo ano, como reconhecimento do conjunto de sua obra e carreira.

A ligação de indústrias culturais entre nações é um modelo que o Artsy Club investe desde sua fundação. Um bom exemplo desse tipo de colaboração de sucesso é o Sofar Sounds, projeto inglês cuja versão brasileira é organizada pela produtora criativa há doze anos. Em agosto de 2024, os irmãos fundadores deram mais um passo em direção a solidificar o nome do Artsy Club no cenário internacional e abriram sua primeira sede nos Estados Unidos, em Los Angeles. “Firmamos parcerias importantes, como o lendário estúdio Sunset Sounds, que servirá de espaço para nossas produções; e com a NAMM, principal feira de instrumentos musicais, áudio e iluminação dos Estados Unidos. Esperamos ampliar ainda mais nossa parceria em território americano”, comenta Juliana Laguna, co-fundadora do Artsy Club.

 

Fonte: Trovoa Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.