Curitibanos da ER#12 participam de pódio histórico do automobilismo brasileiro, na primeira edição das #100 Milhas realizadas no Brasil.

O piloto Edson Reis, titular do ER#12 na NASCAR Brasil, teve Léo Torres como parceiro na disputa das #100 Milhas, que teve início neste final de semana – de 31 de agosto a 01 de setembro – no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Dividindo a pilotagem do Ford, a dupla curitibana conseguiu finalizar a prova inédita no Brasil na 2ª posição entre os carros na disputa geral.

Pela primeira vez em sua história, a NASCAR Brasil, que adota regularmente o estilo Sprint Race, encarou as curvas de alta velocidade do autódromo de Cascavel, com parâmetros diferenciados em prova de longa duração, na realização da etapa #100miles. As sete curvas da pista paranaense, especialmente a curva do Bacião, fizeram os pilotos atentarem não só às regras inéditas do formato da disputa mais longa, como também à calibragem e camber dos pneus. O certame valeu como sexta etapa do calendário 2024 – correspondente à quinta do campeonato nacional – foi dividida em dois estágios, para troca das duplas.

“Foi uma corrida difícil imprimimos um ritmo legal. Consegui trazer o carro para uma posição um pouco melhor do que a que largamos, para o Léo ir para cima de todo mundo. E ele não decepcionou! Passou um, passou dois, foi passando todo mundo e terminamos na 2ª posição. Estamos de alma lavada”, contou Edson Reis, que é patrocinado pela Maxon Oil.

“Achei que a prova ia ser mais tranquila, mas o pessoal estava animado. Tivemos uns contratempos nos treinos, então largamos mais para trás. O Edson fez uma excelente corrida, guardou os três acionamentos de NASCAR Boost para mim, e essa foi nossa estratégia. Eu tinha três NASCAR Boost para subir o pelotão. Desviei das batidas e ficamos em segundo lugar”, relatou Léo Torres, que assumiu o carro no segundo estágio da competição. “É a primeira vez que o Edson migrou da Challenge para correr entre os pilotos da NASCAR Brasil e já ficou em 2º lugar. Foi muito legal”, comemorou.

O próximo compromisso da Maxon Racing na NASCAR Brasil será em 13 de outubro com a disputa da Match Point, que será a sétima do calendário, no Autódromo Internacional de Tarumã (RS).

Sobre a Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com seis carros – três na classe Brasil e três na classe Challenge –, capitaneados por Edson Reis (#12). Nesta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.

Sobre a Maxon oil

Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

 

NASCAR BRASIL

ETAPA 6 – 100 MILHAS

AUTÓDROMO ZILMAR BEUX

 

Confira o resultado da corrida 100 Milhas

1) #46 Vitor Genz, NBR, Ford, Singus Competition, 1h04m39s838

2) #87 Jorge Martelli, NCHA, Chevrolet, Race Engeneering, a 2s028

3) #12 Léo Torres /Edson Reis, NBR, Ford, Maxon Racing, a 2s684

4) #27 Lucas Mendes/ Sérgio Ramalho, NBR, Chevrolet, Race Engeneering, a 5s514

5) #28 Gui Backes, NCHA, Chevrolet, Maxon Racing, a 7s229

6) #56 Gabryel Romano(R), NCHA, Chevrolet, Unnika Racing, a 7s230

7) #14 Thiago Lopes, NCHA, Chevrolet, Singus Competition, a 9s776

8) #78 Leandro Totti/ Léo Yoshii, NCHA, Ford, Race Engeneering, a 10s005

9) #13 Witold Ramasauskas(R), NBR, Ford, Unnika Racing, a 20s473

10) #39 Marcel Jorand(R), NCHA, Chevrolet, Race Engeneering, a 2s313

11) #63 Vinny Azevedo(R)/ Luís Trombini(R), NCHA, Chevrolet, Maxon Racing, a 23s957

12) #20 Rafa Dias /Lourenço Beirão, NBR, Ford, Maxxon Racing, a 25s333

13) #22 Victor Andrade(R), NCHA, Ford, Singus Competition, 27s236

14) #72 Felipe Malinowski(R)/ Giovani Girotto, NCHA, Ford, Race Engeneering, a 47s376

15) #83 Alex Seid/ Gabriel Casagrande, NBR, Chevrolet, Unnika Racing, a 1 volta

16) #1 Nick Monteiro(R), NCHA, Ford, Singus Competition, 3 voltas

17) #37 Luís Debes, NCHA, Ford, Unnika Racing, a 8 voltas

Não completaram 75% da prova

18) #32 Léo Reis, NBR, Ford, Unnika Racing, a 11 voltas

19) #4 Cayan Chianca(R), NBR, Ford, Race Engeneering, a  12 voltas

20) #77 Dorivaldo Gondra Jr/ Valdeno Brito, NBR, Chevrolet, Singus Competition, a 28 voltas

21) #57 Fe Tozzo, NCHA, Chevrolet, Singus Competition, a 31 voltas

22) #33 Brendon Zonta /Alexandre Kauê, NCHA, Ford, Unnika Racing, a 35 voltas

23) #99 Luan Lopes(R) /Beto Monteiro, NBR, Chevrolet, Maxon Racing, a DQ

 

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

 

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) –  #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)  –  #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) –   #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) –  #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)  –  #ovaltrack*

 

* Special Edition

 

Siga-nos também nas redes sociais:

 

Instagram: @maxonoil | @maxonracing | @e.reis12

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

 

 

Fonte: SIG Comunicação 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.