Marca promove experiência completa sobre o universo apícola com exposição de sete espécies de abelhas sem-ferrão, palestras gratuitas sobre o fantástico mundo das abelhas e vendas de diferentes floradas de méis, geleias adoçadas com mel Baldoni e colmeias para abelhas jataí
Com paisagismo, gastronomia típica e até chuva de pétalas, a Expoflora é um dos eventos mais tradicionais para quem aprecia a natureza e toda beleza das flores. Na edição deste ano, que acontecerá a partir do próximo dia 30, em Holambra, e seguirá todas as sextas, sábados e domingos, até 29 de setembro, a marca eleita por cinco vezes como o melhor mel no Brasil, apresentará uma experiência completa sobre o universo apícola.
A Baldoni terá dois espaços no evento e várias atrações como uma exposição em que os visitantes poderão conhecer por dentro, através de colmeias de vidro, sete espécies de abelhas sem-ferrão, além de palestras realizadas pelos jovens formados no projeto Alveare, uma iniciativa da empresa de formação de jovens apicultores. Nos estandes estarão à venda os deliciosos produtos que conquistaram o paladar do público, entre eles, méis de diferentes floradas e geleias de frutas. Para os que desejam criar abelhas em casa, a empresa terá venda de colmeias de abelhas jataí e atrativos para que cada pessoa possa fazer sua própria “captura” (não serão vendidas colmeia com abelhas).
“Estamos muito felizes por fazer parte desse grande evento que marca a nossa história há duas décadas. No ano passado a Baldoni apresentou as geleias produzidas com pedaços de frutas e adoçadas com mel no lugar do açúcar refinado. A experiência bem-sucedida reforçou a adesão dos consumidores aos produtos, a popularidade foi tanta que expandimos nossas linhas de produção com a construção de uma nova fábrica de geleias”, conta o engenheiro de alimentos e CEO da Baldoni, Daniel Cavalcante. “Para este ano, levaremos ao estande, além das geleias, nossas exclusivas opções de méis. Vale lembrar que atuamos como a primeira empresa do segmento que valorizou a diferenciação dos méis por floradas, descomoditizando o produto para além das prateleiras. Seguimos motivados com a missão de aproximar cada vez mais o alimento da realidade dos brasileiros”, complementa.
O CEO, reforça o papel real das abelhas para a polinização e o equilíbrio da vida. “Muitas pessoas admiram esse período do ano, mas ainda desconhecem que a polinização é a grande responsável por manter a biodiversidade. O papel que as abelhas desempenham enquanto polinizadoras é o que faz com que 70% dos vegetais não faltem na mesa das famílias, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ou seja, as abelhas impactam o meio ambiente, o cenário econômico, social e a saúde de todo o coletivo”, explica. “E para mostrar na prática o trabalho que vem sendo desenvolvido nos campos, os alunos do Projeto Alveare, o programa educacional da Baldoni, estarão no evento ministrando quatro palestras por dia com duração de quinze minutos cada, assim, os visitantes terão a oportunidade de tirar as dúvidas e entender a dinâmica que permeia a produção do mel que adoça o café da manhã e as receitas do nosso dia a dia”, informa.
Com o tema “O fantástico mundo das abelhas”, os apicultores levarão informações sobre o funcionamento da colmeia e suas respectivas funções, bem como detalhes sobre a polinização e toda a jornada de produção do mel. Já na exposição de colmeias, o público poderá conhecer diversas espécies de abelhas nativas das matas brasileiras, entre elas, Mandaçaia – Melipona quadrifasciata, Uruçu-amarela – Melipona mondury, Jatai- Tetragonisca angustula, Mirim guacú – Plebeia remota, Mirim droryana – Plebeia droryana, Mandaguari preta – Scaptotrigona postiça e Mandaguari amarela – Scaptotrigona xanthotricha.
Para acompanhar os minicursos e saber mais informações sobre o tema, basta comparecer nas palestras que acontecerão durante todos os dias do evento às 11h, 13h, 15h e as 17h. A participação é gratuita.
E para quem estiver passeando com a família e desejar atualizar a lista de compras, vale a pena conhecer as diferenças entre cada tipo de mel e as floradas que dão origem a eles. A Baldoni oferece opções ao consumidor como o mel de Flores de Laranjeira que é aromático, suave e rico em frutose, já o mel Flores Silvestres, é o mais versátil do portfólio, multifloral, com diferenças de aroma, cor e sabor dependendo do clima e desenvolvimento da biodiversidade local. O Mel Flores de Cipó-Uva, apresenta coloração amarelada, sabor e aroma suaves e vai muito bem com sobremesas e frutas, pois realça bem o sabor sem ser excessivamente doce, por sua leveza, é ideal para pessoas que querem iniciar o hábito de consumir mel. O Mel Baldoni Flores de Eucalipto é outra excelente opção, com sabor marcante, combina muito bem com bebidas quentes e xaropes naturais. Já o Mel Baldoni Flores de Assa-Peixe, é também chamado gold por sua cor clara e harmonizações sofisticadas com queijos finos, as flores brancas de núcleo levemente amarelado, parecidos com pequenos sóis, não estão disponíveis o ano todo, tornando sua safra limitada.
Para conhecer o portfólio completo da marca eleita por cinco vezes com o melhor mel do Brasil pelo Congresso Brasileiro de Apicultura, acesse www.loja.baldoni.com.br. E para visitar os espaços da Baldoni na Expoflora, confira as informações a seguir:
Serviço:
Expoflora 2024
Quando: 30/08 a 29/09 (sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h)
Local: Shopping das Flores – Al. Maurício Nassau, nº 675, Centro – Holambra, SP
Sobre a Baldoni
A Baldoni é líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria. Desde 2016, com a gestão de Daniel Augusto Cavalcante, a empresa tem ganhado cada vez mais destaque, com uma visão inovadora e sustentável, que visa proporcionar saúde e qualidade de vida para os consumidores, apicultores e para as abelhas.
A Baldoni tem o propósito de inspirar o desenvolvimento sustentável de produtos das abelhas e disponibiliza no seu portfólio, além do mel de abelhas nas diversas floradas, geleias adoçadas com mel, extrato de própolis e suplementos alimentares.
A empresa possui certificações reconhecidas mundialmente, como: HACCP, IFS Global Markets, FDA, Certificação Orgânica e é fiscalizada e auditada pelo Serviço de Inspeção Federal no Ministério da Agricultura. O Mel da Baldoni além de ter sido eleito por cinco vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, tem notórios prêmios internacionais da cadeira de Apicultura recebidos na Inglaterra, França e Bélgica. É a única empresa do segmento a receber o prêmio Agro+ Integridade, que reconhece boas práticas de compliance, governança e responsabilidade social.
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem