Diminuiu também homicídios culposos por acidente de trânsito (-73%), latrocínios (-50%), roubo de veículo (-51%), entre outros

Diadema apresentou nova queda no número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar). A importante redução é de 75% neste tipo de crime de janeiro a julho deste ano. A cidade, que já foi uma das mais violentas do país com relação a taxa de homicídios, também aponta quedas consecutivas em outros índices criminais.

Com base em dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Prefeitura comparou os índices criminais dos sete primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano anterior.

Com o objetivo de melhorar a segurança pública, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, realiza estudo comparativo mensal dos principais índices de criminalidade. A tabulação é realizada pelo Observatório Municipal de Segurança Pública, recentemente criado para reforçar a área de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema e contribuir cientificamente para o sucesso das políticas públicas da cidade.

A estatística completa da SSP-SP consiste no monitoramento de 19 índices de criminalidade. Desse total, a cidade de Diadema apresentou 16 reduções/estabilidades e três aumentos de número de casos. Eis algumas reduções criminais importantes em Diadema (por ordem percentual): homicídio doloso (-75%); homicídio culposo por acidente de trânsito (-73%); roubo de carga (-67%); roubo de veículo (-51%); latrocínio (-50%); roubos -outros (-33%); furto de veículo (-13%); e furto-outros (-7%).

As estatísticas completas podem ser acessadas no link https://www.ssp.sp.gov.br/estatistica/dados-mensais

Segundo a Prefeitura, a cidade mais segura e menos violenta é resultado do trabalho integrado da GCM com o 24º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil de Diadema.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.