Piloto da Pole Motorsport venceu uma das corridas em Nova Santa Rita em 2023, e espera lutar pelas primeiras posições neste final de semana

A oitava etapa da Stock Car será especial para um dos mais experientes pilotos do grid da categoria. Átila Abreu vai completar 300 largadas no mais importante campeonato do automobilismo brasileiro neste final de semana, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto estreou na categoria em 2006, e é titular na categoria desde 2008.

Ao longo de sua trajetória na Stock Car, Átila possui nada menos do que 19 vitórias, uma delas obtida no ano passado, justamente no Velopark. O piloto celebra a marca de 300 largadas na categoria, mas admite sempre pensar na próxima etapa e em uma eventual briga por vitória no menor circuito da temporada, com apenas 2.278 metros.

“Vou completar 300 corridas na Stock Car, que é um número incrível. Mas, para mim, a corrida mais importante é sempre a próxima. E como a próxima é no Velopark, o objetivo deste final de semana é brigar por um bom resultado e, se possível, repetir a vitória do ano passado lá”, diz Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

A programação da Stock Car no Velopark terá início nesta sexta-feira, quando os pilotos realizam dois treinos livres. O sábado prevê a classificação, a partir das 9h30, e a corrida Sprint, marcada para 14h10. A corrida principal, com 50 minutos de duração, tem largada às 12h30, e contará com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Números da carreira de Átila Abreu:
Corrida de estreia: Buenos Aires (2006)
Primeira vitória: Ribeirão Preto (2010)
Primeiro pódio: Campo Grande (2008), com um terceiro lugar
Primeira pole position: Campo Grande (2009)
Vitórias: 19
Pódios: 46
Poles positions: 10
Melhores voltas: 5
Melhor resultado em um campeonato: vice-campeão (2014)

Compartilhar

Um comentário em “Átila Abreu completa 300 corridas na Stock Car e mira bom resultado no Velopark”

  1. Átila que há 10 anos, em 30 de Novembro de 2014, em Curitiba, terminou a temporada como vice campeão, perdendo na decisão para Rubens Barrichello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.