Em pista com poucas retas, discos da Hipper Freios garantem segurança e alta performance dos carros da Stock Car

A oitava etapa da Stock Car será disputada neste final de semana no Velopark, pista localizada em Nova Santa Rita (RS), apenas 27 km da capital gaúcha. Com 2.278 metros, este é o menor traçado da temporada, mas nem por isso deixa de ser bastante desafiador para os pilotos e para as equipes da categoria.

O circuito do Velopark é caracterizado por ser mais travado, com retas curtas, sem tanto espaço para refrigeração dos freios. Em uma temporada tão equilibrada como temos visto nas pistas, qualquer detalhe nos carros pode fazer a diferença e a Stock Car aposta na tecnologia da Hipper Freios para trazer a máxima segurança a todos os pilotos.

“Nós conseguimos desenvolver um disco que tivesse uma boa performance, viemos colhendo o feedback dos pilotos também. Houve uma evolução no desempenho do disco, muito graças ao desenvolvimento que a gente fez na tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding e também pelo próprio niobium steel, que é a adição do ferronióbio na liga para melhorar o desempenho térmico do material”, diz Lucas Fenilli, Engenheiro de Qualidade da Hipper Freios.

A etapa do Velopark ainda marca a 100ª vez em que a Stock Car correrá no Rio Grande do Sul, justamente em um período de retomada do estado após o difícil período das enchentes. Ingo Hoffmann, embaixador da Hipper Freios, é o piloto que mais venceu no RS dentro da história da Stock Car e ele destaca a importância do estado para o automobilismo nacional.

“O Rio Grande do Sul é um estado que sempre teve muita tradição no automobilismo, o público é apaixonado pelas corridas e eles mereciam ter a Stock Car de volta. Foi justamente na terra dos gaúchos que a categoria nasceu, em 1979, e eu tive a oportunidade de ganhar 11 corridas no estado, então sempre que eu volto tenho uma recepção muito bacana”, diz Ingo.

As atividades de pista da Stock no Velopark serão iniciadas nesta sexta-feira com os primeiros treinos livres. O sábado prevê a definição do grid de largada às 9h30 e a realização da corrida Sprint às 14h10. A prova mais longa será no domingo a partir das 12h30, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.