Baseado em fatos reais, longa resgata momentos da vida do apresentador

Silvio Santos, que é interpretado pelo ator Rodrigo Faro

 

A trajetória pessoal e profissional do Senor Abravanel, popularmente conhecido como Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do país, ganhou versão para o cinema. O filme “Silvio” estreia nesta quinta-feira (12), nos principais telões de todo o país, baseado em fatos reais e utilizando como fio condutor o sequestro sofrido pelo apresentador e empresário. Com Rodrigo Faro no papel principal, a obra conta com patrocínio oficial da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil. Esta é a primeira vez que a história de Silvio Santos, que morreu em agosto de 2024, aos 93 anos, será contada nos cinemas.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, é uma satisfação anunciar que a empresa se juntou a mais uma importante produção audiovisual. “Acreditamos no potencial de sucesso do filme e na proposta de homenagear esse ícone da comunicação do país”, diz. O apoio à arte é parte do escopo de responsabilidade social da empresa. “Seguimos com o entendimento de que a valorização da cultura, em seus diferentes formatos, é também um caminho de promoção de bem-estar e uma maneira nossa de cuidar das pessoas”, afirma Sanchez, que relembra ainda o patrocínio da EMS à comédia musical “Silvio Santos Vem Aí!”, encenada no teatro em 2021, sucesso de crítica e de público.

Com direção de Marcelo Antunez (“O Palestrante”, “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”), o longa revela acontecimentos de bastidor nunca antes levados a público, mostrando como o apresentador teve de lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encarava de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida: ter se tornado refém em sua própria casa, em São Paulo, pouco tempo após receber sua filha, Patrícia Abravanel, sã e salva de um sequestro que durou sete dias.

Quem interpreta o dono do SBT é o ator e apresentador Rodrigo Faro, que retornou aos sets de filmagens apenas para realizar este projeto, após um hiato de 15 anos. O protagonista recebeu a bênção do próprio Silvio, que, em 2018, durante programa ao vivo, disse que sempre havia sonhado em ter um filme seu para mostrar para seus netos. Animado com o projeto, Faro revelou ainda que encara este filme como o maior desafio da sua carreira até hoje.

O longa traz outros grandes talentos no elenco, como Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho. “Além de contar a trajetória do Silvio, apresentador e empresário, o filme também fala sobre a relação de pais e filhos, é muito bonito e instigante. É um filme comovente, forte e sincero. Vale a pena assistir no telão do cinema”, revela o ator Johnnas Oliva, que dá vida ao sequestrador Fernando Dutra Pinto.

Divulgação
Divulgação

Ficha técnica

Duração: 1h52 minutos

Direção: Marcelo Antunez

Produtores: Roberto d’Avila, Marco Audrá, Fabio Golombek, Ricardo Scalamandré

Produção Executiva: Suraia Lenktaitis

Roteiro: Anderson Almeida

Roteirista: Newton Cannito

Colaboração de roteiro: Ana Luiza Savassi, Cadu Machado, Juliana Koch, Ricardo Inhan

Roteirista: Newton Cannito

Direção de Fotografia: Uli Burtin, ABC

Direção de Arte: Antônio de Freitas

Direção de Produção de Elenco: Cássia Guindo

Montagem: Renato Lima

Figurino: Francine Marson

Chefe de Caracterização: Mari Figueiredo

Maquiagem: Fabi Akamine

Som direto: Marcelo Raposo

Design de Som: Luiz Adelmo, ABC

Trilha Sonora: Xuxa Levy

Produção: Maristela Filmes, Moonshot Pictures, FJ Productions, Dis Group.

Coprodução: Paramount Pictures

Distribuição: Imagem Filmes

Apoiado pelo Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (PROAC)

Apoio: Quanta, Monstercam

Apoio: Spcine, Cidade de São Paulo (turismo), Proac – CultSP , Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas SP – Gov, BRDE, Ancine, Ministério da Cultura.

Patrocínio: Sabesp, Raízen, EMS, Liquigás

Elenco: Rodrigo Faro, Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño, Polliana Aleixo. Ator convidado: Paulo Gorgulho.

Apoio ao cinema

A EMS acredita na cultura brasileira e investe anualmente em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. No cinema, a empresa já patrocinou filmes como “Mais forte que o mundo”, sobre a carreira do lutador José Aldo; “Divã a 2”; e a primeira trilogia do cinema nacional, “Até que a Sorte nos Separe 3”.

 

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Fonte: Denver Peluchi 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.