Brasileiro teve bom desempenho e tomou a liderança na segunda metade da prova

O final das 6 Horas de Fuji, prova realizada neste domingo (15) no Japão, não foi o projetado pelo brasileiro Nicolas Costa e a equipe United Autorsports. A tripulação do McLaren 720s EVO #59 finalizou no sétimo lugar na classe LMGT3 após liderar mais da metade da prova, que corresponde à sétima e penúltima etapa da temporada do Mundial de Endurance.

A tripulação, formada também pelo britânico James Cottingham e pelo suíço Grégoire Saucy, largou na quinta colocação, com Cottingham no comando da primeira hora de prova. O britânico deixou o carro na terceira colocação, mostrando um desempenho promissor ao se defender bem em meio ao agrupamento de carros, reforçado pelo acionamento do safety car.

Na briga pela vitória – Foi nas mãos de Nicolas Costa que a McLaren conseguiu sonhar com a primeira vitória na temporada. O carioca assumiu o volante na segunda hora de prova e imprimiu um ritmo muito forte.
Logo após a saída do segundo safety car da prova, o brasileiro aproveitou a proximidade do grid para fazer ultrapassagens importantes, deixando o Lamborghini Huracán #85 da Iron Dames e o Corvette Z06 #81 da TF Sport para trás. A partir daí, a McLaren passou a dominar a prova, tomando a liderança da classe.

O cenário só viria a mudar na última hora de corrida, quando o desgaste dos pneus fez os três primeiros colocados da LMGT3 ficarem muito próximos. A disputa de Nicolas e seus companheiros agora era com o Porsche 911 #92 da Manthey Racing e a Ferrari 296 #54 da AF Corse. Com os tempos de volta cada vez mais próximos, ficou claro que a estratégia de cada um seria decisiva para a vitória.
Porsche e Ferrari optaram por fazer sua última parada primeiro, sem trocar seus pilotos. Já a United esperou mais e optou por fazer o último stint com o suíço Gregoire Saucy. Para a infelicidade da equipe, não foi possível manter o ritmo anterior e o McLaren #59 acabou saindo da liderança para o sétimo lugar. A vitória da classe ficou com a Ferrari #54, guiada por Thomas Flohr, Francesco Castellacci e Davide Rigon, enquanto a vitória geral ficou com o Hypercar #5 da Porsche Penske e a tripulação formada por Kevin Estre, Andre Lotterer e Laurens Vanthoor.

Para o brasileiro, ficou o aprendizado e a demonstração, novamente, de que a equipe está no caminho do primeiro pódio e vitória. A próxima chance é justamente na última etapa, as 8 Horas do Bahrein. A rodada será realizada entre 31 de outubro e 2 de novembro.

Fonte: BestPR 

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