Comemorando 40 anos de existência, o Rock in Rio iniciou na última quinta-feira (19) a segunda parte de sua mais nova edição. Com atrações para todos os estilos musicais, o festival, considerado um marco cultural que definiu e influenciou uma geração de brasileiros, recebeu, durante os dias 19 e 20 de setembro, nomes como Ed Sheeran, Joss Stone, Katy Perry e Cyndi Lauper. Hoje (21), sexto e penúltimo dia, bandas brasileiras ocupam a Cidade do Rock em sete palcos simultâneos.
Em sua trajetória, o megaevento iniciou suas atividades com edições no Brasil e na Europa, mas somente em 2011, após um período de 10 anos em Lisboa e Madrid, o festival retomou suas atividades no Rio de Janeiro de modo definitivo. Em apenas 4 dias, 700 mil ingressos foram vendidos, sanando a saudosa espera de uma década. Foi neste ano que a apresentadora Didi Wagner, uma das principais referências da indústria fonográfica do país, fez sua primeira cobertura do festival.
“Cobrir o Rock in Rio em 2011 foi um marco na minha carreira, repleto de desafios que ampliaram meu horizonte profissional. A intensidade do evento exigiu preparação e adaptabilidade, e a energia contagiante do festival tornou a experiência inesquecível. Estar no epicentro de um dos maiores festivais de música do mundo foi emocionante. Me sinto privilegiada por ter sido parte daquele momento histórico”, explica a apresentadora que chegou deslumbrante para o sexto dia de festival.
Ao lado do músico e apresentador China, Didi Wagner foi escalada para a cobertura multiplataforma da Globo e comandará a ancoragem das transmissões no estúdio montado pelo Multishow ao lado da área VIP. O espaço proporciona uma visão ampla de todos os palcos por onde bandas como Pitty, Capital Inicial, NX Zero e Criolo celebram a mistura de ritmos brasileiros neste sábado. Já no domingo (22), Shawn Mendes, Mariah Carey e Ne-yo encerram o festival, com a cobertura ao vivo de Wagner.
Fonte: Indexa Conectada