O piloto Marcelo Tomasoni conquistou no último sábado (dia 21), em Mugello, na Itália, um feito inédito para o automobilismo brasileiro, em sua temporada de estreia nas pistas europeias. Ele se tornou o primeiro campeão do país em um campeonato da Porsche Cup na Europa.

Correndo pela equipe alemã Proton Huber Competition, Tomasoni conquistou três poles, duas vitórias, três segundos e um terceiro lugar nas 10 corridas realizadas até aqui da Porsche Cup Suisse, carimbando o título antes mesmo das duas corridas finais.

“Sem palavras para descrever esse momento. Tem sido um ano muito especial na minha carreira. Temos trabalhado muito duro e alcançar esse título no ano de estreia por aqui é algo incrível e importante demais para abertura de portas entre as equipes de GT3”, comentou Tomasoni.

As grandes atuações na Porsche Cup colocaram o brasileiro no radar de fortes equipes de GT3, para competir como Piloto Bronze nas principais competições de Endurance na Europa.

Logo após a conquista em Mugello, o piloto viajou para Monza e realizou na segunda-feira (23) mais um dia de teste com a equipe BMW Italia Ceccato Racing, a bordo do BMW M4 GT3.

“Para ser sincero foram dias diferentes. Conquistamos o título no sábado, em Mugello, e após a corrida seguimos direto para Monza para no domingo acompanhar o trabalho da Ceccato no Fanatec. A ficha foi cair na segunda-feira, durante o teste, uma mistura de emoções. Temos trabalhado muito a cada teste nos GT3, o nível dos Bronze é alto e só daremos esse passo com muita consciência”, completou Tomasoni, que tem sua carreira gerenciada pela FS Managment, comandada por Augusto Farfus, que também elogiou a dedicação do piloto.

“A conquista do Marcelo mostra que um trabalho bem feito, com uma preparação sob medida, somada à dedicação do piloto podem resultar em títulos internacionais. Ele teve uma carreira no Brasil muito bacana e, quando chegou à Europa, nós nos conhecemos e estudamos o melhor caminho a seguir”, lembrou Farfus.

“Ele, com sua dedicação única, dominou a temporada. Eu fico muito orgulhoso de ter o Marcelo no time da FS e, acima de tudo, de ver o profissionalismo e a dedicação que ele aplicou a essa jornada. Tenho certeza de que é o primeiro de muitos outros títulos”, finalizou Farfus.

Os 10 primeiros na Porsche Cup Suisse, após cinco das seis etapas (dez corridas):
1. Marcelo Tomasoni (Bra) 189 pontos
2. Merabi Mekvabishivili (Bul) 125
3. Jurgen Vollet (Ale) 121
4. Sebastian Schmitt (Ale) 111
5. Gurunath (Ind) 102
6. Vitoria Piria (Ita) 101
7. Luigi Peroni (Ita) 88
8. Joel Monegro (Che) 84
9. Massimo Froio (Ita) 80
10. Reini Kofler (Aut) 62

Fonte: FGCom

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.