Carreata em Defesa do Emprego e Renda tomou conta da região central de São Bernardo neste sábado
A campanha do candidato a prefeito em São Bernardo Luiz Fernando (PT) e do seu vice, William Dib, ganhou reforço de peso com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na carreata em Defesa do Emprego e Renda de São Bernardo realizada neste sábado (28).
A participação de Alckmin na carreata, que tomou a região central da cidade com centenas de carros, reforça o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com políticas que priorizam o trabalhador e o desenvolvimento econômico de São Bernardo.
“É uma satisfação voltar a São Bernardo, capital do desenvolvimento, da indústria, dos trabalhadores e trazer nosso apoio ao Luiz Fernando e ao Dr Dib. Trazer um abraço do presidente Lula. Esse é um momento cívico. É muito importante a eleição e temos um ótimo candidato, que vai unir a iniciativa privada e o governo. Trazer investimentos, desenvolvimento e cuidar das pessoas”, destacou Alckmin.
Luiz Fernando reafirmou seu otimismo nesta reta final de campanha. “Vamos continuar com o temos feito. Conversar com a população, levar nossas propostas. Estamos muito confiantes que estaremos no segundo turno e vamos fazer nesses últimos dias um trabalho muito legal para retomarmos São Bernardo”, afirmou.
Presente ao evento, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, corroborou com as palavras de Luiz Fernando. “Seguramente, no segundo turno já tem um escalado: Luiz Fernando. Falo amparado em pesquisas e na evolução das coisas. A nossa militância cresce muito nos últimos dias. No dia da eleição ainda há pessoas decidindo o voto e isso nos dá segurança de Luiz Fernando no segundo turno. Contra quem não importa neste momento”, pontuou.
A mobilização, que saiu do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seguiu até a Praça da Matriz, reuniu apoiadores com suas vestimentas de trabalho, bem como representantes de sindicatos da indústria e do comércio, que entregaram a Geraldo Alckmin cartas pedindo políticas públicas para melhorias salariais e fomento aos setores essenciais da economia de São Bernardo do Campo.