Sábado (28) intenso de campanha para o candidato a prefeito de Santo André pelo PSB, Eduardo Leite, e candidatos a vereador pela coligação Pra Santo André Avançar Ainda Mais.
Nesta reta final, há sete dias das eleições municipais, o candidato realizou caminhadas nas regiões da Vila Suíça, Vila Guaraciaba, Condomínio Maracanã, Vila Junqueira e Vila Vitória. Ao microfone, falou de suas propostas aos moradores e comerciantes, conversando com as pessoas e mostrando o que precisa avançar.
“Vamos fazer uma gestão dos bairros para o Centro. O atual governo privilegia as áreas nobres e esquece dos bairros mais afastados. Santo André agora tem opção, e nós vamos resolver o problema da falta de médicos, da falta de equipamentos da área da saúde sendo que Santo André tem um dos orçamentos mais altos do nosso país, R$ 1,2 bilhão e o resultado não é compatível com a necessidade real dos andreenses.
Eduardo Leite firmou compromisso de contratar 50% a mais do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) para aumentar as rondas ostensivas nos bairros. “Vamos ser protagonistas no combate à criminalidade. Não podemos deixar que a insegurança coloque em risco tudo o que avançamos. Hoje, Santo André é uma das cidades mais perigosas do País, com alto índice de roubos e furtos. Precisamos cuidar da nossa gente. Dos trabalhadores e trabalhadoras que saem às 5h da manhã e ficam com medo nos pontos de ônibus e no trajeto para o trabalho”, pontuou.
Segundo o postulante ao Paço, com um orçamento de R$ 5,5 bilhões dá para consolidar o que deu certo e avançar para uma Santo André daqui para melhor. “Eu estou pronto para governar Santo André. Tenho experiência, história com a cidade. Sou andreense, nascido no Camilópolis, vereador por três mandatos, conheço os problemas da cidade e sei como fazer. Tenho força política, coragem e comprometimento com a nossa gente”, garantiu.
Eduardo Leite assegurou que vai criar pelo menos mais 1 mil vagas em creches, para zerar a fila de espera. “A atual gestão diz que já zerou a fila de espera, mas não é verdade. Muitas mães não conseguem vagas para suas crianças. Por isso, vamos criar novas vagas e ampliar o período das escolas da rede municipal. Investir na formação integral dos nossos alunos”.
Para finalizar as atividades do dia, o candidato a prefeito subiu no carro de som e percorreu as ruas do Centro, falando de suas propostas e lembrando que é o mais preparado para garantir o salto de qualidade que a cidade precisa e o andreense merece.
“No dia 6 de outubro, vote em quem tem capacidade de governar uma cidade da importância de Santo André. Cuidar de mais de 750 mil andreenses. E olhar para as pessoas com vontade de transformar vidas. E não apenas sustentar um projeto contínuo de poder, que visa interesses próprios. Contamos com cada um e cada uma de vocês. Estamos no segundo turno, nosso projeto cresce a cada dia e vamos conduzir Santo André daqui para melhor”, finalizou Eduardo Leite.