A Maxon oil, marca paranaense que mais se destaca no mercado de lubrificantes, fará uma ação social inédita no mês outubro, no Autódromo de Tarumã (RS), durante a edição da NASCAR Brasil e da Copa Truck, dia 13.

Os seis carros na Maxon Racing que correm pela NASCAR Brasil e o caminhão da esquadra que compete na Copa Truck estarão adesivados com o símbolo internacional da campanha do Outubro Rosa, para conscientizar sobre o câncer de mama e do colo do útero. O objetivo é alertar sobre a importância do da prevenção, diagnóstico precoce, rastreamento da doença e consequente redução da mortalidade feminina.

Além dos destaques visuais nas laterais e frente das máquinas na pista, a mancha rosa invadirá as redes sociais e também todo o staff da escuderia tricolor. Todos estarão com camisetas e bonés alertando sobre a importância dos exames preventivos, como autoexame, mamografia e o papanicolau.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Ainda segundo dados do Ministério, os principais sinais e sintomas suspeitos são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no mamilo e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas. Além do autoexame mensal, as realizações de exames periódicos de mamografia e ultrassonografia podem detectar a doença em estágios iniciais, com maior possibilidade de cura. Vale ressaltar que unidades públicas de saúde fazem agendamento ou encaminhamento de pacientes para exames gratuitos de papanicolau (preventivo de colo do útero) e mamografia. Entre na onda rosa e leve este lembrete a quem você ama.

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

 

Sobre a Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com seis carros – três na classe Brasil e três na classe Challenge –, capitaneados por Edson Reis (#12). Nesta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.

 

Sobre a Maxon oil

Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil | @maxonracing | @e.reis12

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

 

 

Fonte: SIG Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.