Atual campeão da Stock Car teve um bom início de trabalho com a AMattheis Vogel na Argentina e espera evoluir o setup do carro para a classificação e corrida deste sábado
Vencedor da Stock Car em Buenos Aires na temporada passada, Gabriel Casagrande começou o final de semana de corridas com o quarto lugar no primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira (04) no Autódromo Oscar y Juan Gálvez. O piloto da AMattheis Vogel cravou sua melhor marca em 1min16s026, ficando apenas 0s068 do tempo mais rápido da primeira sessão.
“Nós tivemos um bom início no treino da manhã com o quarto lugar, foi um resultado muito bom pela borracha que a gente tinha nos pneus. Agora à tarde essa aderência sumiu, mesmo utilizando o mesmo jogo de pneus que aceleramos de manhã. Vamos analisar os dados para ver o que aconteceu para que amanhã isso não aconteça e a gente possa classificar bem, marcando muitos pontos para o campeonato”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
Sétimo colocado no campeonato com 542 pontos, Casagrande tentará repetir o sucesso do ano passado na Argentina quando venceu e o resultado alavancou o paranaense rumo ao bicampeonato da Stock Car.
“Faltam quatro etapas para o fim do campeonato, nosso pensamento segue sendo chegar nas primeiras colocações e ainda brigar pelo título. A classificação deste sábado será no mesmo horário que treinamos hoje de manhã, então temos coisas boas para levar em conta e ainda tem muito trabalho nesse final de semana”, completa Casagrande.
A classificação da Stock Car em Buenos Aires está prevista para 9h35 deste sábado. A primeira prova, com a inversão dos 12 primeiros do treino, será realizada no mesmo dia a partir das 15h30. A prova 2, com o grid definido pelo qualy, acontece neste domingo às 12h15. O SporTV e o YouTube transmitem a prova deste sábado ao vivo, enquanto que a prova do domingo será exibida nos mesmos canais e também na Band.