Líder do campeonato, brasiliense do CUPRA #77 destaca evolução do setup durante o dia em Buenos Aires
Raphael Reis e a equipe W2 ProGP mostraram muita fibra para desenvolver o acerto do CUPRA #77 ao exigente traçado 9 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires. Depois de ficar distante dos mais velozes no shakedown e no primeiro treino do dia, o competidor brasiliense apoiado pelo Banco BRB encerrou a sexta-feira a apenas 0.026s do melhor tempo do dia entre os competidores inscritos no campeonato brasileiro.
Ele estabeleceu 1:18.434 em sua melhor tentativa do dia e mostrou mais uma vez que a liderança do campeonato não foi construída por acaso ao longo da temporada.
Considerando o grid da TCR South America, Reis foi o quarto mais rápido, a 0.290s da melhor marca do dia.
No sábado a pista será aberta para a categoria às 13:10, quando os carros do TCR vão para a tomada de tempo. A primeira corrida do fim de semana tem largada marcada para 16:35.
No domingo, a prova final do TCR Brasil Banco BRB será iniciada às 10:20.
O que ele disse:
“Acho que muito do campeonato também se deve não só àqueles dias em que tudo comece bem, mas também o poder da recuperação em momentos difíceis. Não estávamos com um equilíbrio legal no início do dia. Mas conseguimos encaixar um carro legal, viramos uma volta boa. Ainda falta um pouquinho, mas estamos competitivos. Temos 10 kg a mais de lastro. É muito bom sair do autódromo com uma sensação diferente do início do dia. A gente conseguiu reverter, entender e estudar bem. Estou muito feliz com o trabalho da equipe.”
Raphael Reis
Cronograma – TCR Brasil e TCR South America – Buenos Aires, Argentina
Sábado, 5 de outubro:
13:10 – Classificação Q1
13:35 – Classificação Q2 (12 melhores)
16:35 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 6 de outubro:
10:19 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)