Cesar Ramos também foi prejudicado pela entrada do safety car
Buenos Aires (Argentina), 5 de outubro – Mais rápido da sexta-feira, segundo colocado na classificação para a corrida principal que abriu o sábado, Thiago Camilo saiu da Sprint Race que abriu a programação da 9ª etapa da Stock Car 2024 sem pontos. O piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing levou um toque de Julio Campos quando estava ultrapassando o adversário e foi tirado da pista na 19ª das 29 voltas.
Mas a possibilidade de uma boa pontuação na corrida em que, com o grid invertido em relação às doze primeiras posições da classificação, largou em 11º, já tinha acabado antes, quando o então líder do campeonato, Felipe Baptista, rodou, logo na abertura da janela de pit stops. O grupo de pilotos que foi para o pit stop antes de o safety car entrar na pista se qualificou para brigar pela vitória, enquanto quem ficou na pista – entre eles os pilotos da Ipiranga Racing, Thiago Camilo e Cesar Ramos, que estavam em 9º e 5º na abertura da janela – ficou para trás.
“Meu carro está bom o fim de semana todo, eu vinha ganhando posições na corrida e ia somar bons pontos. Quando o safety car entrou e fechou o box, acabou com a chance de quem ainda não tinha parado, mas mesmo assim eu ia recuperar algumas posições até acontecer o acidente. Vamos brigar pela vitória amanhã”, resumiu Camilo.
Cesar Ramos, que classificou para domingo em 8º e largou na Sprint Race em 5º, voltou da janela de pit stops em 11º lugar, atrás de Felipe Fraga, que largou em 1º e liderou até a entrada do safety car. “Meu carro não estava com um rendimento espetacular, mas estava bom o suficiente para brigar perto do pódio, principalmente depois do excelente trabalho de pit stop da equipe”, disse Cesar, que acabou a corrida em 13º.