Paulista da Pole Motorsport faz boa largada, acerta estratégia, mas rodada após contato de adversário impede bom resultado na Argentina
Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu esteve muito próximo de obter mais um top-10 na temporada 2024. Neste sábado (5), o dono do Chevrolet Cruze número 51 vinha na oitava posição nos momentos finais da corrida que abriu a rodada dupla da nona etapa, disputada no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina, quando um incidente acabou com as possibilidades de um bom resultado.
Partindo da 19ª posição, Átila ganhou seis posições na largada. Com um bom ritmo, o piloto também foi aos boxes momentos antes de um acionamento do Safety Car, o que favoreceu a estratégia. Mesmo sem o melhor desempenho após o pit stop, o paulista de Sorocaba seguia para garantir um oitavo lugar, mas um toque após uma relargada o fez rodar com três voltas para o final da prova.
“Larguei muito bem, pulando de 19º para 13º na primeira volta. Entrei nos boxes na hora certa e retornei em sexto ou sétimo lugar. Mas, depois da troca de pneu, o balanço do carro mudou muito. Estava com um carro competitivo e, depois, o equilíbrio se perdeu. Perdi um pouco de velocidade e passei a administrar os pushes para completar a corrida no top-10”, explicou Átila.
“Com três voltas para o final, o Vitor Baptista deu um toque na traseira do meu carro que me rodou. Dei sorte, pois fiquei rodado em uma relargada, vendo o pelotão passando por mim, é desagradável. Mas ninguém bateu e não estragou o carro, então vamos para amanhã e recuperar essas posições”, completou Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A Stock Car completa a etapa de Buenos Aires neste domingo (6) com a corrida principal, marcada para 12h20. Band, Sportv e YouTube exibem a disputa ao vivo.