Em circuito estreito, piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, GastroService e Kingspan sofre para fazer prova de recuperação
Após sofrer com problemas na corrida de sábado na etapa conjunta do TCR Brasil e do TCR South America no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, maior palco da Argentina, Thiago Vivacqua começou o domingo trocando o motor de seu Toyota Corolla TCR #7 da equipe Cobra Racing. Por causa disso, ele teve de largar na última posição da prova que encerraria o segundo encontro da categoria no país.
O piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, GastroService e Kingspan ainda conseguiu ganhar quatro posições em relação à largada, terminando o dia no 14º lugar. Mas Vivacqua sofreu em um circuito à moda antiga, muito estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, principalmente em uma categoria tão equilibrada.
Por outro lado, Vivacqua pelo menos comemorou ter completado a corrida, algo que estava complicado há algumas etapas. Após sofrer com vários problemas seguidos, o piloto do Toyota Corolla TCR #7 conseguiu fornecer dados para os engenheiros de sua equipe tentarem evoluir o desempenho de seu carro para as próximas etapas.
A próxima etapa do TCR South America Banco BRB será a terceira da perna argentina do campeonato. Termas de Río Hondo vai receber a Libertadores do automobilismo entre os dias 8 e 10 de novembro no moderno circuito em Santiago del Estero.
O que ele disse:
“Tentei uma corrida de recuperação após trocar o motor, mas aqui é muito complicado. É uma pista muito difícil de ultrapassar. Você precisa de um carro muito rápido para ter chances. Quando está apenas um ou dois décimos mais rápido, é muito difícil. Então mantive minha estratégia e fiquei na espera do que ia acontecer. Pelo menos tentar terminar, porque até isso tem sido difícil recentemente devido a problemas e acidentes. Foi uma corrida mais ou menos. Terminamos em uma corrida que a gente não queria tanto. Mas é isso. É trabalhar para Termas de Río Hondo e para Rosario. Pelo menos conseguimos coletar muitas informações na corrida, entender o carro e ver o que conseguimos melhorar na próxima. Já andei em Termas, vamos ver como será a situação lá. E vamos fazer simulador para entender as pistas. Mas será apenas uma questão de me familiarizar com o TCR lá.”
Thiago Vivacqua