Ação que será implementada em sete capitais pela cerveja premium da Ambev, incentiva a economia circular do vidro, além de promover conveniência para o consumidor final que paga somente pelo líquido. As garrafas passam a ter selo especial que ajudará na identificação do chamado RGB

Sustentabilidade alinhada à conveniência! Corona, cerveja premium da Ambev e pioneira em long necks retornáveis no Brasil, começa a ampliar a presença das garrafas retornáveis no país. A partir deste mês, consumidores de sete capitais poderão trocar suas garrafas long necks com o selo de retornável diretamente da sua casa via aplicativo Zé Delivery e ainda pagar somente pelo líquido.


A iniciativa que começou em 2022 em Curitiba, agora, está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Com a expansão para grandes centros urbanos, a marca quer semear a filosofia de que “natural é retornar”, uma prática que pode se tornar um hábito cotidiano e que segue os ciclos da natureza.


“As garrafas retornáveis emitem até 54% menos carbono do que as de uso único. Além disso, ajudam a reduzir a quantidade de resíduos sólidos urbanos e incentivam a economia circular”, explica Lisa Lieberbaum, Diretora de Sustentabilidade da Ambev.

Como funciona: Os fãs de Corona vão continuar adquirindo sua long neck pelo preço que já estão acostumados, mas agora com a possibilidade de guardar a garrafa vazia e entregá-la em uma próxima compra pelo aplicativo. Quando quiser comprar novamente, é só pegar as garrafas vazias de Corona com o selo retornável e selecionar a opção “Apenas Líquido” no app. Assim, o consumidor terá um desconto por garrafa devolvida. Além do Zé Delivery, os consumidores têm a opção de entregar suas garrafas em alguns pontos de venda que serão implantados ao longo do mês de outubro.

“Cada garrafa retornável é uma pequena vitória na busca global por diminuir a geração de resíduos. Sabemos que as pessoas querem colaborar, elas possuem esse desejo genuíno. E quando encontram uma marca como a nossa que também tem isso na sua essência, e se dispõe a ser um agente de transformação, os interesses se cruzam e os benefícios vêm para todos”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.

Corona e sustentabilidade: Esta é mais uma ação entre diversas outras de Corona ligadas à sustentabilidade. No Brasil desde 2014, Corona é uma marca praiana com ingredientes 100% naturais que vem construindo o caminho da inovação sustentável com diversas iniciativas de responsabilidade ambiental. A marca tem sido pioneira em alguns projetos, como em 2021, quando recebeu a classificação como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos e deu início ao patrocínio do projeto “A Voz dos Oceanos”; além de ter se tornado a primeira garrafa long neck premium retornável do Brasil.

 

Fonte: In Press PNI

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.