Após quatro temporadas de atuação, executivo e promotora decidem mutuamente não renovar contrato para 2025
A Vicar, renomada promotora de eventos automobilísticos como a Stock Car Pro Series, BRB Fórmula 4 Brasil, Stock Series, Turismo Nacional, TCR Brasil e TCR South America, anuncia hoje uma importante transição em sua liderança executiva. Fernando Julianelli, atual CEO da empresa, e a Vicar decidiram mutuamente não renovar o contrato, buscando novas oportunidades de crescimento e expansão para ambas as partes.
Julianelli, que ingressou na Vicar no final de 2020 como Vice-Presidente de Marketing e Comercial e rapidamente assumiu o papel de CEO em fevereiro de 2021, deixará o cargo no final de 2024. Sua gestão foi marcada por significativos avanços e inovações no cenário do automobilismo brasileiro.
“Foram anos de crescimento mútuo e realizações extraordinárias”, declarou Julianelli. “Agradeço profundamente ao Grupo Veloci, especialmente a Lincoln Oliveira, pela confiança e autonomia concedidas. Estendo minha gratidão aos patrocinadores, equipes, pilotos, imprensa, CBA, Federações e toda a equipe da Vicar. A partir de 2025, dedicarei minha energia a novos projetos, confiante de que a Vicar continuará sua trajetória de sucesso com a excelente equipe que formamos ao longo destes anos.”
Lincoln Oliveira, acionista do Grupo Veloci, assumirá interinamente as funções de CEO a partir de 2025. “Em nome da Vicar e do Grupo Veloci, expresso nossa profunda satisfação com os resultados excepcionais alcançados por Fernando Julianelli, em conjunto com os demais líderes do Grupo Veloci e toda a equipe Vicar”, afirmou Oliveira. “Este trabalho colaborativo impulsionou progressos notáveis, tanto em nossos eventos quanto nas categorias esportivas. A sinergia entre Julianelli e nossa equipe de liderança foi fundamental para elevar o patamar do automobilismo brasileiro. Desejamos a Fernando e a todos os envolvidos nesta jornada de sucesso, novos triunfos em seus futuros desafios.”
Esta transição marca o início de um novo capítulo para a Vicar e para Julianelli, refletindo o compromisso mútuo com a inovação e o crescimento contínuo no dinâmico mundo do automobilismo.
DEUS QUEIRA que ele crie uma entidade paralela à CBA.
Só assim teremos Campeonatos Estaduais e Brasileiros de Fórmulas que INEXISTEM no Brasil.
A última vez que Formulas correndo aqui no RS foi em 2010 talvez até 2014… Eram as “Fórmula Ford 1.6” mixadas com umas 1.8 de outros estados.
Poderiamos ter novamente uma Categoria Turismo 5000 só para V8 e 6 cilindros com Opalas, Mavericks Dodjões e Galaxies com mecânica ultra modernas, fazendo um SHOW ESPETACULAR!
Também poderiamos ter MOTONÁUTICA, as lanchas de corrida, que existem e correm seus campeonatos mas ninguém fica sabendo.
Ou, o que mais o Esporte Motor no Brasil precisa, um CANAL DE TV ABERTA só de corridas, eventos e industria Motorsports.
PÁU NELES!!!