O piloto conquistou vitórias e pódio no Centro-Oeste.
Com o Autódromo de Interlagos em preparativos para a disputa da Fórmula 1, o Campeonato Paulista de Automobilismo realizou mais uma etapa da temporada de 2024 em Goiânia. Paulo Cocco, apoiado por BLENZ CAFÉ, HUBERT, POWER2GO (carregadores para carros elétricos) e Facchini Serviços Automotivos, participou da competição e teve um final de semana repleto de emoções e troféus.
Na disputa da categoria Turismo 1.4, o piloto do carro #111 teve um desempenho excelente. Ele manteve um ritmo de prova alucinante e venceu a primeira corrida do final de semana. No entanto, uma penalização fez com que Cocco perdesse a vitória e fosse para o final do grid na segunda corrida.
Do êxtase da vitória ao nervosismo da penalização, Cocco chegou a pensar em desistir da etapa. Porém, convencido por outros pilotos que apoiavam o carro #111, ele decidiu continuar. A corrida de domingo foi mais uma vez emocionante. Cocco largou do final do grid, mas ultrapassou todos os concorrentes e conquistou novamente a vitória, desta vez confirmada.
Quando parecia que o final de semana havia acabado, o piloto entrou na pista em parceria com Osvaldo HLM para disputar a categoria TN nas 2 Horas de Goiânia, parte do caminho para as Mil Milhas de 2025. Cocco e Osvaldo tiveram um ótimo desempenho, mantiveram um ritmo forte e cruzaram a linha de chegada na segunda colocação, garantindo um lugar no pódio.
“Nosso final de semana foi mágico, uma verdadeira montanha-russa de emoções. Andamos muito bem, fizemos várias ultrapassagens e nosso carro estava um verdadeiro foguete. Vencemos bem a primeira corrida da Turismo 1.4, mas, após um toque com um piloto da 1.6, os comissários me pediram as câmeras do carro. Infelizmente, as câmeras apresentaram problemas e não filmaram a corrida inteira, e os comissários me desclassificaram. Achei a punição completamente injusta, pois foi algo totalmente fora do nosso controle”, comentou Cocco.
“Fiquei extremamente decepcionado, já que algo totalmente alheio a mim e à equipe nos tirou a vitória. Pensei seriamente em desistir da etapa, mas vários pilotos vieram conversar comigo, como Sandro Tannuri, Cleyton Bus, Osvaldo HLM, e, depois de me acalmar, decidi continuar”, disse ele.
“Largamos do final do grid, e outros pilotos, que também discordaram da minha punição, largaram junto comigo no final. Fizemos uma corrida maravilhosa, todos nós. Conquistei 19 posições e venci a segunda corrida, e desta vez, sem desclassificação. Quero destacar a união dos pilotos da categoria. Foi emocionante tudo o que aconteceu e agradeço publicamente a cada um pelo apoio. O automobilismo é muito mais que carros na pista, e este final de semana deixou isso ainda mais claro”, acrescentou.
“Quanto à disputa das 2 Horas de Goiânia, foi uma experiência incrível ao lado de Osvaldo HLM, um grande piloto com um excelente equipamento. Conquistamos o segundo lugar na TN1 e encerramos um final de semana fantástico em Goiânia”, concluiu Cocco.
Paulo Cocco conta com o apoio da BLENZ CAFÉ, HUBERT, POWER2GO – carregadores para carros elétricos e Facchini Serviços Automotivos.
Se inscreva nos canais do YouTube do Portal e TV High Speed Brazil no www.youtube.com/
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil