Brasileiro passa por programa de treinos intenso para estrear no triatlon em dezembro, em prova com mais de cinco horas de duração
Um dos destaques do automobilismo brasileiro nos Estados Unidos, Nic Giaffone terá um desafio inédito em sua carreira no esporte. O piloto, que esteve na USF2000 neste ano, disputará em 15 de novembro o IronMan 70.3 de Haines City, nos Estados Unidos. A prova de triatlon é uma das mais exigentes em termos físicos e mentais, e Nic vem em forte preparação, cumprindo um rígido programa de treinos para o desafio que envolve natação, ciclismo e corrida de rua.
“Vou participar de um triatlon, o IronMan 70.3 de Haines City, na Flórida. É uma prova que acontece todo ano e o IronMan é o campeonato mais conhecido mundialmente. O desafio é grande: os treinos começam com quatro horas de carga semanais, mas são 20 semanas de atividades. Agora estou na 13ª semana e tenho uma carga de 12 horas por semana de treinamentos. Isso vai aumentar e realmente vira um trabalho a parte”, diz Nic Giaffone.
“Na prova, a gente vai nadar 1.900 metros, pedalar 90 quilômetros para, então, fazer uma meia maratona (21 quilômetros), completando tudo isso em mais ou menos cinco horas. Na falta das corridas, a gente busca outras coisas para suprir a necessidade de adrenalina. É um grande desafio e vou ter que conciliar a vida de estudante, de trabalho e de triatleta”, completa o piloto.
Nic Giaffone ainda não revelou os planos para a temporada de 2025. Na USF2000, o piloto conquistou três pódios, cinco chegadas no top-5 e uma pole position, resultados que o fizeram completar o campeonato com a sétima posição. Em 2022, Nic foi campeão da USF Juniors.