Combinação de resultados pode garantir título antecipado à dupla da A. Mattheis, que prefere manter foco na busca pela vitória

A prova do Império Endurance Brasil neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), pode ser especial para Xandinho Negrão e Marcos Gomes: líderes do campeonato na classificação geral e na categoria P1,  os pilotos da A. Mattheis Motorsport podem até a sétima e penúltima etapa do ano sair como grandes campeões de 2024. A dupla, porém, prefere manter o foco na defesa da liderança do campeonato e na busca da primeira vitória no ano.

Na tabela geral do campeonato, Negrão e Gomes podem se sagrar campeões se os adversários mais próximos não chegarem além da terceira, quarta e sexta colocações. Já na tabela da classe P1, o título pode vir até com um terceiro lugar da Ligier JSP 320 #9. “Sabemos que podemos levantar a taça neste fim de semana, mas não estamos pensando nisso. Estamos focados em fazer o nosso melhor, vencer pela primeira vez no ano e sair daqui na liderança. Se as combinações matemáticas nos trouxerem o título, será uma feliz consequência”, frisou Xandinho.

Em 2023, o Velocitta sediou a decisão do campeonato, mas a dupla ficou fora da briga do título após ser atingida por um adversário logo nos primeiros minutos de prova. “Seria no mínimo curioso ser campeão no Velocitta após o ocorrido no ano passado, justamente na pista em que apresentamos esse carro tão especial às pessoas. Esta é nossa primeira temporada completa com a Ligier e estamos muito focados em comemorar o feito levantando a taça”, destacou Gomes.

A prova no Velocitta será neste sábado (19), com transmissão pela TV no canal Bandsports e pela internet nos canais de YouTube da categoria, Grande Prêmio e High Speed, além do aplicativo Auto+ TV. A corrida terá três horas de duração.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.