A carreira de um piloto de esporte a motor consiste em muito mais do que acelerar carros velozes. É necessário ter um plano de carreira para alcançar as mais importantes categorias do esporte a motor mundial. E a Allma Management, empresa capitaneada por Angelo Albertini, é responsável por agenciar pilotos brasileiros em campeonatos na Europa e nos Estados Unidos.
Responsável pela Allma Management, Albertini conta com 22 anos de experiência na indústria do esporte a motor. O empresário foi responsável por agenciar nomes como Felipe Massa, durante a passagem do brasileiro pela Fórmula 1, e de Matheus Leist, que por duas temporadas correu na Indy, principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.
Usando a expertise acumulada em mais de duas décadas de vivência no esporte a motor mundial, Angelo e a Allma Management têm trabalhado no desenvolvimento de pilotos em categorias de base na Europa e nos Estados Unidos. São exemplos disso Rafael Câmara (piloto do Ferrari Driver Academy, atual campeão da FRECA e que correrá em 2025 na preliminar da F1 com a equipe Trident na F3) e Lucas Fecury (que corre na USF2000 nos Estados Unidos).
Angelo também atua diretamente em categorias top do automobilismo, como a Stock Car, onde trabalha com o jovem talento Arthur Leist, que vem sendo destaque em seu ano de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro como piloto oficial da equipe TOYOTA GAZOO Racing.
A experiência de Angelo no esporte a motor em todo o mundo também permite que o empresário apoie os pilotos na construção de relacionamentos por meio de sua ampla rede de executivos de negócios, proprietários e chefes de equipes, fabricantes de automóveis e outros clientes e referências B2B em potencial.
“São mais de 20 anos de trabalho no automobilismo, seja como advogado ou, atualmente, como empresário de pilotos. Tive experiências desde 2002 com o Felipe Massa primeiro na Sauber, e passando por toda a carreira dele na F1. Na Indy, tive dois anos de experiência com o Matheus Leist, além de duas 500 Milhas de Indianápolis”, disse Angelo Albertini.
“Hoje, tenho nas categorias de base contatos nas academias, principalmente na Ferrari, mas também nos Estados Unidos, que hoje tem um caminho em que muitos brasileiros têm trilhado, até por conta de o arranjo financeiro ser mais fácil. Hoje trabalho com equipes de ponta de categorias de entrada de automobilismo, e tenho levado os pilotos a experimentarem os melhores equipamentos nas melhores horas e nas melhores fases de carreira. Acho que é para isso que o empresário de piloto trabalha”, completa Albertini.
A Allma Management oferece um programa completo de gerenciamento de carreira no automobilismo e desenvolvimento de pilotos (físico, mental, nutrição, financeiro, treinamento e engenharia) que trabalha com a próxima geração de pilotos e suas famílias para encontrar o melhor e mais adequado caminho para se tornar um piloto profissional.