As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Santander Open Academy até dia 17/11/2024; para participar, basta ser maior de 18 anos e entusiasta na área
O Santander Universidades inaugura a segunda edição do Santander Bootcamp, que vai distribuir 10 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas, abrindo portas para profissionais interessados em tecnologia e cibersegurança. O programa é feito em parceria com a startup de educação e recrutamento DIO, e contempla um curso gratuito de 27 horas, com aulas práticas, desafios de código e mentorias coletivas. Além disso, os 10 bolsistas com melhor performance ganharão 30 dias de acesso ao DIO PRO com mais de 50 trilhas gratuitas com diversos conteúdos sobre o mercado de T.I. Para participar, basta ser maior de 18 anos e ser entusiasta na área, a inscrição vai até 17/11/2024 e é feita pela plataforma Santander Open Academy pelo link.
Os selecionados vão estudar princípios fundamentais de cibersegurança, passando por conceitos de exploração de vulnerabilidades e técnicas de defesa com hacking ético. Os participantes têm acesso a certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO. “Queremos promover uma democratização do ensino, principalmente para um mercado aquecido que demanda uma alta formação de profissionais. Essa é a melhor oportunidade de se atualizar com as melhores práticas para o mercado de T.I de forma gratuita”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.
Durante o processo de inscrição, os candidatos realizarão testes de conhecimentos gerais para entrarem na lista de seleção para seguirem com o bootcamp, que inclui a matrícula dos participantes, mentorias ao vivo e uma trilha educacional focada em cibersegurança. Por fim, acontece a premiação DIO PRO, com a validação dos vencedores, divulgação dos premiados e a liberação do acesso à plataforma da startup.
“Esse bootcamp marca a segunda parceria de sucesso entre a DIO e o Santander Universidades. Com 10 mil bolsas de estudo 100% gratuitas, este programa é o resultado do compromisso dessas duas instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança”, comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.
Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1,5 milhão de estudantes e profissionais de tecnologia, 2.000 instituições de ensino, 4.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Santander e seu apoio à Educação Superior – O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1,3 mil universidades de 26 países. Ao longo de 27 anos, este sólido compromisso destinou mais de 2,3 bilhões de euros a iniciativas de educação. Apenas em 2023, foram entregues no Brasil mais de 184 mil bolsas de estudo e mentorias para apoiar jovens, universitários, empreendedores, PMEs e startups. Essa entrega é realizada através do Open Academy, plataforma aberta de cursos, conteúdos e bolsas gratuitas e pela Plataforma Global de Empreendedorismo Santander X, iniciativa de apoio ao empreendedor, que dá acesso a mentorias nacionais e internacionais, desafios globais, cursos, descontos, benefícios e premiações com incentivo financeiro. Além de acesso a investidores, visibilidade internacional e networking. Devido à sua forte atuação na educação, o Santander foi reconhecido em 2023 pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor, de acordo com a lista ‘Change the World’.
Fonte: Make Buzz