Terceiro colocado na categoria Rookie e oitavo colocado na classificação geral, piloto brasiliense analisa ano de estreia na FRECA

A temporada 2024 da FRECA foi encerrada no último final de semana em Monza, na Itália, e o brasileiro Pedro Clerot finalizou seu ano de estreia com o terceiro lugar na tabela da categoria Rookie e na oitava colocação geral do campeonato com a equipe Van Amersfoort Racing.

“Foi um ano de muitos altos e baixos, mas no fim eu saio com a cabeça erguida e orgulhoso do trabalho que foi feito esse ano. Não foi exatamente o que eu queria, mas aprendi e cresci bastante em áreas que acredito que vão fazer diferença no futuro. Gostaria de agradecer ao Banco BRB pelo apoio esse ano e a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa jornada. Obrigado a todos pela torcida e apoio sempre. Seguimos trabalhando forte”, diz Clerot.

A carreira de Clerot tem sido marcada por conquistas precoces. O brasiliense é o mais jovem piloto a ganhar uma corrida de fórmula no Brasil, após triunfar na Fórmula Delta com apenas 14 anos em 2021. Após ser campeão rookie da categoria, Clerot obteve a maior conquista de sua carreira em 2022, quando foi o primeiro campeão da história da F4 Brasil. Em 2023, Clerot disputou sua primeira temporada na Europa e estreou na F4 Espanhola com duas vitórias e três pódios em sua primeira etapa.

Em 2024, Pedro deu um passo à frente em sua trajetória seguindo o sonho de chegar na F1 e no seu ano de estreia na FRECA obteve três vitórias na categoria Rookie, além de dois pódios na geral.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.