O piloto esteve em Velocitta com a HB20 Racing Cup.
No último final de semana, Anderson Borges (SOU Blindagem, SERglass, Delta Selantes, Auto M, PG Products, Protecta, Semog, AutoBoss Belém e Portal e TV High Speed Brazil) esteve em Velocitta com a HB20 Racing Cup, categoria que realizou sua quarta etapa e que vem se mostrando cada vez mais emocionante e disputada.
Na corrida de sábado, Borges largou muito bem, mas acabou se envolvendo em um toque entre as curvas 1 e 2 do traçado no interior paulista. Apesar de ter perdido tempo, o piloto do HB20 #97 conseguiu se recuperar rapidamente e passou a ganhar posições.
No final da prova, Anderson foi o piloto que mais evoluiu ao longo da corrida, subindo 10 posições. Contudo, uma punição relacionada ao toque na primeira volta fez com que ele caísse na classificação.
Com a posição mais atrás no grid, a corrida de domingo se tornou uma prova de recuperação. Anderson Borges entrou na disputa, mas, após uma dividida de curva, acabou sofrendo outro toque que causou problemas no carro, e ele foi obrigado a entrar nos boxes para fazer reparos.
“A parada me custou muito tempo e fez com que o #97 tivesse que fazer uma sequência de voltas rápidas para tentar se aproximar do pelotão. No final, além do grande trabalho em velocidade, destaco o aprendizado adquirido nessa etapa em Mogi Guaçu.”
“Tivemos uma etapa muito forte aqui em Mogi Guaçu. Andamos bem e tivemos que nos adaptar ao equipamento, pois o carro da Copa Hyundai HB20 é diferente do HB20 Racing Cup, então o nosso carro foi sendo ajustado aos poucos”, disse Borges.
“Na primeira prova, largamos bem, mas acabei me envolvendo em um toque. Consegui me recuperar, ganhei várias posições, mas no final da prova fui punido. Na minha concepção, a punição não foi merecida, mas perdi todas as posições que tinha conquistado e que me colocariam mais à frente no grid de domingo”, completou o piloto.
“A segunda corrida foi de recuperação. Larguei bem, mas me envolvi em outro incidente, e o carro sofreu avarias. Tivemos que entrar nos boxes para trocar o para-choque dianteiro. A equipe HRacing Cup trabalhou muito bem, voltei para a pista e conclui a disputa, com certeza aproveitando bons momentos durante a prova.”
“Agradeço demais à minha família, que esteve aqui comigo, aos meus apoiadores e patrocinadores. A temporada de 2024 até aqui tem sido muito enriquecedora, com muito aprendizado, evolução e conhecimento”, finalizou o piloto.
Anderson Borges conta com o apoio de SOU Blindagem, SERglass, Delta Selantes, Auto M, PG Products, Protecta, Semog, AutoBoss Belém e Portal e TV High Speed Brazil.
As corridas da HB20 Racing Cup podem ser acompanhadas pelo Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/
As corridas também serão exibidas pela CBTV Play: www.cbtvplay.com.br,
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil