Rogério Babler, especialista em Neuroliderança, explica como essa experiência inovadora conecta o universo dos vinhos ao ambiente corporativo, inspirando decisões mais intuitivas e colaborativas.

O WineStorming é uma experiência inovadora que vem conquistando espaço no Brasil como uma ferramenta que conecta a degustação de vinhos a importantes dinâmicas do ambiente de trabalho. Criado para explorar as diferentes formas de tomada de decisão, essa metodologia utiliza o vinho como uma metáfora para trabalhar temas como intuição, comunicação, e percepção coletiva – habilidades essenciais em cenários corporativos modernos.

A atividade propõe que os participantes, ao experimentar e discutir diferentes vinhos, reflitam sobre o uso dos sentidos e da intuição em tomadas de decisão. Como destaca Rogério Babler, especialista em Neuroliderança, “O WineStorming leva as pessoas a valorizar não só os dados, mas também as percepções e a intuição. Quando dados estão ausentes, o quanto estamos preparados para confiar nas percepções de nossa equipe?” Essa abordagem permite que profissionais aprimorem o senso crítico e a sensibilidade ao feedback em momentos em que a lógica sozinha pode não bastar.

Outra proposta do WineStorming é fortalecer a importância de uma comunicação precisa. Assim como a descrição de um vinho exige vocabulário específico, a comunicação no ambiente corporativo também precisa ser clara e objetiva, especialmente em decisões importantes. Durante a experiência, os participantes praticam a comunicação assertiva e observam como as percepções individuais podem convergir para resultados coletivos mais efetivos. “Ao compartilhar nossas percepções, fortalecemos a confiança e abrimos espaço para uma colaboração verdadeira, o que é vital para qualquer equipe de alto desempenho”, comenta Babler.

Além de desenvolver habilidades individuais e coletivas, o WineStorming promove a consciência sobre o cenário atual no trabalho, encorajando os participantes a desejarem mudanças positivas. Ao final da experiência, os envolvidos recebem ferramentas práticas que incentivam o engajamento, a autonomia, e o trabalho em equipe. “Ao conectar nossos sentidos a percepções mais profundas e valorizar o papel da intuição, ajudamos líderes e equipes a navegarem com mais segurança e criatividade em cenários complexos, desenvolvendo confiança e autonomia essenciais para o ambiente corporativo atual”, completa.

Fonte: Bombarda Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.