Sabe aquela dobrinha localizada bem na parte de baixo do bumbum? Aquela bendita flacidez que deixa o bumbum com aspecto caído? Pois bem, essa dobra abaixo do sulco glúteo é conhecida como “banana fold” e, sim, pode tirar o sossego de qualquer mulher. Na hora de colocar o biquíni, a “bananinha” fica mais evidente e pode ser um verdadeiro pesadelo. Mas o que fazer para eliminá-la? Segundo a cirurgiã plástica Dra. Cintia Rios, a banana fold altera o contorno corporal e deixa o bumbum com um aspecto de “tristeza”. Outro fato curioso é que a banana fold pode variar de tamanho e forma, apresentando diferenças entre os lados do corpo. “Quando há muita flacidez nessa região, tratamentos menos invasivos não resolvem o problema. Nesse caso, só conseguimos tratar com alta tecnologia indicada para flacidez”, explica a cirurgiã.

Mas a pergunta que não quer calar: o que causa a banana fold?

Fatores como genética, flutuações de peso, falta de tônus muscular e o envelhecimento natural da pele contribuem diretamente para a formação da banana fold. Felizmente, avanços tecnológicos oferecem soluções eficazes. Uma das principais inovações é o Renuvion, um tratamento que combina radiofrequência com plasma e promove a retração da pele. Essa tecnologia aquece as camadas internas da pele de maneira controlada, estimulando a produção de colágeno e combatendo a flacidez. “Essa tecnologia melhora visivelmente a firmeza da pele e proporciona um resultado mais harmonioso. Os resultados podem ser notados até nove meses após a realização do procedimento”, relata a médica.

Se, além da flacidez, houver gordura na região, não tem problema. A combinação de lipoaspiração com Renuvion resolve. “Geralmente fazemos a lipo nessa região para retirar o excesso de gordura e, pela mesma incisão, introduzimos a cânula do Renuvion para realizar a retração da pele”, explica Dra. Cintia. O procedimento é feito em centro cirúrgico, com anestesia geral.

 

Fonte: Rojas Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.