Ação está relacionada à inauguração das três novas unidades no estado e vai envolver mídias comunitárias, artistas grafiteiros e influenciadores digitais
No dia 12 de novembro, a Obramax vai ampliar sua rede de lojas com a inauguração de mais três unidades no Rio de Janeiro, localizadas em Guadalupe, Duque de Caxias e Mesquita. Para divulgar a expansão, a empresa prepara uma campanha em comunidades próximas a essas regiões. A ação intitulada Obramax nos Muros do Rio consiste em pintar 10 muros com artes feitas por grafiteiros e incentivar que moradores do entorno tirem fotos no local e postem as imagens nas redes sociais. Os perfis que tiverem os três maiores números de curtidas nas publicações serão premiados com os vale-compras de até R$ 2 mil reais.
A partir do dia 6/11, os 10 muros estarão distribuídos em Guadalupe, Duque de Caxias e Mesquita, sendo de três a quatro pinturas para cada região (confira abaixo os endereços completos). Para participar, basta tirar uma foto que mostre a arte, publicar no feed do Instagram até 30/11 com as hashtags #BorapraObramax e da loja mais próxima #ObramaxMesquita, #ObramaxGuadalupe ou #ObramaxDuqueDeCaxias. É obrigatório ser maior de 18 anos, residir no Estado do Rio de Janeiro e manter o perfil aberto durante a campanha.
Os responsáveis pelas três postagens com maior número de curtidas ganharão vale-compras para usar nas novas lojas físicas da Obramax. O primeiro lugar receberá R$ 2 mil, o segundo R$ 1.500 e o terceiro será contemplado com R$ 1 mil. O resultado será divulgado no dia 6/12 por meio do Instagram da Obramax. Em caso de empate no número de curtidas, o critério para desempate será o número de comentários feitos até o dia 30/11.
“O objetivo da campanha é expandir a presença da Obramax no Rio de Janeiro e engajar, especialmente, os moradores próximos às novas lojas para as inaugurações”, afirma Juliana Piccolotto, Diretora de Omnicommerce e responsável pelo Marketing da Obramax.
A ação conta ainda com a parceria da NÓS – Inteligência e Inovação Social®, referência em comunicação e mídia nas periferias, conectando marcas a grandes projetos. Assim, a NÓS® foi responsável por conectar os moradores e comerciantes das comunidades, que disponibilizaram os muros para os grafites, e os artistas urbanos locais Cléo Moreira, Pedro Menezes e John Córdoba, que assinam as pinturas – todos os participantes foram remunerados, gerando impacto social e economia circular.
Para uma divulgação eficaz, a ação conta com um time de influenciadores, como @gabii.inspira, @ondenasceapaz_lar, @jrconstrucaoofc, @afamiliamaker, entre outros, que divulgarão a campanha nas redes sociais e mobilizarão o público para participar.
Endereços Obramax nos Muros do Rio
Guadalupe: Avenida dos Italianos | Rua Matricária | Rua Marcos de Macedo | Estrada do Camboatá.
Duque de Caxias: Avenida República | Rua Carlinda Marquês | Av. Gov. Leonel de Moura Brizola
Mesquita: Av. Benjamin Pinto Dias, 774 | R. Vinte e Oito de Setembro, 116 | Avenida das Oliveiras, 464
Serviço | Campanha Obramax nos Muros do Rio
Data para postagens: 06/11 a 30/11
Resultado: 6/12
Regulamento e mais informações: Link
Sobre a Obramax
A Obramax faz parte do Grupo Adeo e iniciou sua operação no Brasil em 2018. A marca é o maior atacado de materiais de construção do país aberto a todos e já conta com 6 lojas físicas, mais de 16 mil produtos e está em grande expansão pelo território nacional. Além disso, a empresa também está presente na França, Itália, Polônia e Espanha, onde atende pelo nome de Bricoman, Obramat e Tecnomat.
Sobre Grupo Adeo
O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin (pelo casal Adolphe Leroy e Rose Merlin). Atualmente, conta com 34 empresas autônomas em 20 países, mais de 1000 lojas, divididas em 19 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 155 mil colaboradores, atendendo um milhão e meio de clientes por dia no mundo.
Sobre o NÓS – Inteligência e Inovação Social®
Há 12 anos no mercado, a NÓS® – Inteligência e Inovação Social® – é referência em comunicação e mídia nas periferias, conectando marcas a projetos de grande impacto. Fundada como Outdoor Social, sinônimo de mídia OOH nas favelas, a empresa evoluiu para um modelo de negócios que oferece soluções 360° em comunicação.
Sob a liderança de Emília Rabello, a NÓS® desenvolve produtos digitais alinhados ao potencial de consumo das periferias, gerando impacto social significativo e resultados de vendas para as marcas. “No setor 2,5, há uma frase famosa: entre ganhar dinheiro e fazer o bem, escolha os dois”, afirma Emília, ressaltando que o impacto social deve crescer junto com o lucro.
A NÓS® oferece soluções que incluem pesquisas em diversas áreas, como consumo, saúde, economia, educação e tecnologia, utilizando dados das periferias para fundamentar estratégias de mídia. Com tecnologia própria, a empresa se conecta mesmo em áreas sem acesso à internet, coletando dados valiosos para criar campanhas eficazes e inovadoras.
“A NÓS Holding® une comunidade e mercado, caminhando lado a lado”, finaliza a CEO, reafirmando o compromisso da empresa em consolidar o modelo de impacto social pioneiro que tem transformado o mercado publicitário nos últimos 12 anos.