Piloto da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup conquista seu terceiro título na categoria após corrida no autódromo de Interlagos
Uma quarta-feira histórica para Marçal Muller e para a Farben no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. O gaúcho conquistou seu terceiro título na Porsche Cup Brasil, após sacramentar sua segunda taça da Carrera Cup. Tudo isso na 500ª prova da história das 20 temporadas da categoria dos carros de corrida mais produzidos no planeta. Foi também o segundo título da Farben na categoria principal. A marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup venceu com Enzo Elias em 2022, no ano de estreia dos Porsche 911 GT3 Cup 992 no país.
O gaúcho de 32 anos, nascido em Nova Hartz, repetiu a conquista no palco de seu primeiro título da Carrera Cup, em 2019, o circuito paulista de 4.309 metros e 13 curvas. Foram duas vitórias e oito pódios na temporada 2024, em um duelo equilibradíssimo com o conterrâneo Miguel Paludo. O piloto Farben enfim encerrou o jejum de cinco anos sem títulos.
Nesta quarta-feira, Marçal Muller largou bem, se mantinha em terceiro, mas foi ultrapassado por Paludo logo no início. O problema veio na sequência, quando o #544 da Farben teve o pneu traseiro direito furado na Curva do Café e caiu para a última posição após precisar trocar trazer a máquina para a troca do pneu. Um safety car fez com que ele se aproximasse do pelotão, permitindo que ele fizesse uma prova de recuperação para ganhar pontos importantes e terminar no 16º lugar.
O próximo desafio de Marçal Muller será no próximo sábado, nos 500 quilômetros de Interlagos do Porsche Endurance Challenge. Ao lado de Enzo Elias, o gaúcho lidera o campeonato e é um dos favoritos ao título de 2024 também nas corridas longas.
O que ele disse:
“Esse campeonato com certeza vai para minha filha de dois meses e para todos os patrocinadores que viabilizam isso. Com certeza foi uma corrida tensa, quase perdi o carro e poderia ter batido forte na subida do Café. Mas a equipe Farben foi merecedora e pode construir isso ao longo do ano. Sou tricampeão da categoria e construí isso ao longo dos anos, batalhando muito e com alguns vices. Agora podemos comemorar.”
Marçal Muller