Piloto do carro #82 projeta corrida movimentada em Interlagos na decisão do título

A temporada de estreia de Gerson Campos na Porsche Sprint Challenge terá seu último capítulo nesta quarta-feira, quando a categoria encerra a temporada de corridas curtas em prova adiada da preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de F1.

Por conta das chuvas que castigaram a capital paulista durante a passagem da categoria rainha, a Porsche Cup foi obrigada a alterar seu cronograma e Gerson Campos vai em busca de fechar a temporada em alta, brigando por um lugar ao pódio nos 4.309m do principal palco do automobilismo mundial. Na primeira corrida da última etapa, Campos escalou bem o pelotão e flertou com um troféu no pódio da Fórmula 1, recebendo a bandeira quadriculada em sétimo.

Com um celebrado tempo para ajustes no bólido #82, Campos prevê uma bateria movimentada em São Paulo e conta com isso para escalar do 12º lugar para um dos degraus do pódio. O piloto paulista vê vantagem se a última largada do ano acontecer em condições de pista seca, pois ele guardou um jogo de pneus slick zero. Em caso de chuva, a igualdade volta a imperar nos carros de competição mais produzidos do planeta, com os pilotos do grid podendo optar por compostos de chuva novos.

A última corrida do campeonato de sprint acontece nesta quarta-feira com largada prevista para às 14:45 e com transmissão das mídias sociais próprias, Sportv, Acelerados e Bandplay. A Band mostra a corrida em VT na madrugada do dia 14.

O que ele disse:

“Etapa atípica, com o encerramento do campeonato no meio da semana, algo que não imaginávamos, mas mesmo assim estou bem animado. Tivemos um bom ritmo nas primeiras voltas da corrida na preliminar da F1, porém a inconsistência do carro voltou e fiz meus relatos sobre para a categoria. Fico animado pois o carro teve tempo de voltar para a oficina antes da corrida 2 e passar pelo rigoroso processo de revisão da categoria, o que é ótimo, que sabemos que os carros vão estar impecáveis para a final, coisa que no curto espaço de tempo na preliminar da F1 é mais difícil.

Partimos da 12ª posição, em caso de pista seca, vamos de pneus zero, composto que guardamos e poucos terão essa vantagem, em caso de chuva, todos terão a chance de estar de pneus novos, então perdemos essa vantagem teórica e a previsão é de chuva. A briga vai ser intensa lá na frente pelo campeonato e espero poder me aproveitar disso para um bom resultado.

A primeira metade do ano foi difícil para nós, os resultados não apareceram, o que nos fez chegar na final fora da disputa pelo título. A segunda metade foi bem melhor e nos possibilitaria brigar pelo campeonato. Fica de lição para a próxima temporada da Challenge para buscar o título por aqui antes de subir para a Carrera Cup. Vamos fazer a última corrida pensando no pódio na última etapa.”
Gerson Campos

Gerson Campos tem patrocínio de: 

Baterias Pioneiro
Faaftech
CARPRO
STP
Gauss
Auto Fraction
Trofeo Studio

Apoio: 

Sparco
Acelerados

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.