Leclerc: “Hamilton na Ferrari? Uma grande motivação para mim”

Charles Leclerc sempre disse que adoraria ter a chance de enfrentar Lewis Hamilton em igualdade de condições, e é exatamente isso que ele poderá fazer no próximo ano, quando o heptacampeão mundial será seu companheiro de equipe na Ferrari. Leclerc falou sobre isso no “Box Box Box”, que está no ar a partir de hoje no canal da Pirelli no YouTube. “Por um lado, poderei aprender com Lewis no mesmo carro, o que é fantástico”, avalia o monegasco, “e, por outro lado, tentarei mostrar o que posso fazer no mesmo carro”. Charles também disse que tem muita confiança na equipe de Maranello. “Tenho certeza de que a Ferrari será a próxima equipe a vencer o campeonato mundial. Tudo que precisamos fazer é continuar trabalhando duro”.

O tema do terceiro episódio é a dedicação, um requisito fundamental para o sucesso no motorsport, tanto para os pilotos como para aqueles em outras funções. Exemplos disso podem ser encontrados nas entrevistas com Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e com o homem que comanda o departamento que projeta, produz e gerencia o elemento essencial que é o único ponto de contato entre os carros de corrida e o solo, ou seja, os pneus, Mario Isola, Diretor de Motorsport da Pirelli.

“É apenas minha família e a FIA”, diz o presidente Ben Sulayem, inigualável quando se trata de dedicação à sua função. Ele fala sobre seu amor pelo motorsport, já que venceu o campeonato de rali do Oriente Médio nada menos que 14 vezes, e sobre o que ele acha que são as prioridades para a Fórmula 1 no futuro próximo – “sustentabilidade e tornar os carros mais empolgantes. Não se pode dizer que tudo se resume à velocidade, porque o esporte não é mais o que costumava ser, agora é preciso emoção e entretenimento, além do espírito esportivo e do lado comercial.”

A extensão do envolvimento da Pirelli fica clara nos números que Mario Isola apresenta para um fim de semana de GP – “quando também temos todos os eventos de apoio, trazemos mais de 3.000 pneus, 1.800 apenas para a Fórmula 1”. Ele também revela que a Pirelli está envolvida em mais de 230 campeonatos de todas as modalidades ao redor do mundo. Isola ama o motorsport desde criança e sua inspiração veio de um piloto que nunca ganhou muito, mas ainda assim deixou uma marca duradoura no esporte: Gilles Villeneuve.

“Box Box Box” se estende por seis episódios, cada um com um tema específico – Velocidade, Educação, Dedicação, Tempo, Adrenalina, Desafio – que serve como fio condutor enquanto vários dos principais participantes da categoria mais importante do motorsport conversam com Tom Clarkson, um dos mais conhecidos jornalistas e entrevistadores, que trabalha na Fórmula 1 há quase trinta anos.

Os dois episódios anteriores – Velocidade e Educação – tiveram a participação de Max Verstappen, Nikolas Tombazis, Andrea Stella, Bruno Michel, Oliver Bearman e Ian Holmes, e podem ser encontrados no YouTube e no Spotify. Os próximos episódios, on-line todas as terças-feiras até 3 de dezembro, contarão com Stefano Domenicali, Valtteri Bottas, Christian Horner, Alex Albon, Gunther Steiner e outras figuras conhecidas e menos conhecidas do paddock da Fórmula 1.

URL: https://f1pressarea.pirelli.com/the-third-episode-of-box-box-box-the-pirelli-formula-1-vodcast-is-now-on-line/

 

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br   @Pirelli

 

www.pirelli.com

_______________________________________

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.