Piloto capixaba foi quem mais escalou posições no circuito mineiro
Um problema elétrico (queima do chicote) no Volvo número 92 da Vannucci Racing no último treino livre da 8ª e penúltima etapa da temporada 2024 da Copa Truck fez o capixaba Hugo Cibien não participar da classificação em Curvello (MG), no sábado (dia 16).
Largando na primeira corrida do domingo em 18º e último na sua categoria, a Super Truck Elite, e 37º entre todos os caminhões que estavam na pista, Cibien teve uma atuação de gala, mostrando total adaptação ao caminhão em sua primeira meia temporada, já que debutou com o campeonato em andamento. Escalando o pelotão desde a primeira volta, e mesmo em um circuito onde as ultrapassagens são consideradas muito difíceis, Cibien foi de 18º a 6º lugar.
Na segunda corrida, com o grid invertido em relação às oito primeiras posições, Cibien largou em 3º e rapidamente conquistou a 2ª posição. Quando disputava a liderança com o caminhão Mercedes Benz de Leo Rufino, levou um toque, rodou, perdeu posições e rendimento. Mesmo assim ainda subiria ao pódio (seria o terceiro em quatro participações na categoria), mas na penúltima curva da última volta, sem freio, escapou e acabou em 7º.
“Foi um fim de semana de altos e baixos, mas quando o caminhão não teve problemas o rendimento foi excelente. Fui o piloto que mais ganhou posições na primeira corrida, e na segunda estava disputando a liderança quando levei um toque. Depois estava com problemas de freio, era difícil segurar o caminhão na pista, e fiquei sem rádio. Mesmo assim, depois do toque, reconquistei a posição de pódio (entre os cinco primeiros) na pista e não sabia que estava na última volta quando dei uma escapada na penúltima curva. O pódio escorreu entre os dedos, e também tive a possibilidade de conquistar minha primeira vitória na categoria, mas o saldo é muito positivo, pois sabemos que temos performance para disputar as primeiras posições. Isso é o mais importante, e é o que vamos fazer na última etapa da temporada, em Goiânia, dia 8 de dezembro”.
Fonte: Alexandre Kacelnik