Última participação da marca na categoria foi em 1999
A Mercedes-AMG anunciou nesta quarta-feira (20) sua participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) a partir de 2025, em uma parceria emocionante com a equipe Iron Lynx. A marca alemã retornará ao famoso 24 Horas de Le Mans pela primeira vez desde 1999, competindo na divisão LMGT3 com seus carros Mercedes-AMG GT3.
A Iron Lynx, que anteriormente utilizava carros da Lamborghini, será a equipe cliente da Mercedes-AMG, competindo com duas unidades do Mercedes-AMG GT3. Claudio Schiavoni e Matteo Cressoni foram anunciados como os primeiros pilotos da equipe, liderando as equipes #60 e #61, respectivamente.
“Estamos extremamente orgulhosos de dar boas-vindas à Mercedes-AMG como parceiro,” disse Andrea Piccini, principal e CEO da Iron Lynx. “Com o apoio forte que temos, estamos confiantes de que seremos competitivos desde o início.”
A Mercedes-AMG espera trazer ainda mais emoção e competitividade para a categoria, enquanto a Iron Lynx continua sua trajetória de sucesso no WEC. A temporada de 2025 começará no Circuito Internacional de Lusail, no Catar, em fevereiro.