TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira “etapa perfeita” para sair com o título do Mundial de Rally

A TOYOTA GAZOO Racing encerra neste final de semana a temporada 2024 do WRC, o Mundial de Rally, de olho na vitória e no título mundial de equipes na etapa da casa da fabricante: o Rally do Japão. A TGR soma sete vitórias em 12 etapas no campeonato deste ano, e aparece 15 pontos distante dos líderes, e busca somar o máximo de pontos na prova que é disputada na região de Nagoia, para garantir o quarto título consecutivo.

Na edição do ano passado, a primeira da etapa japonesa no WRC, a TOYOTA GAZOO Racing dominou o pódio. A prova é realizada em estradas de asfalto estreitas e sinuosas nas montanhas das províncias de Aichi e Gifu. Em 2023, Elfyn Evans saiu com a vitória, sendo seguido por Sébastien Ogier. Os dois retornam à prova neste ano com a TGR, tendo a companhia de Takamoto Katsuta, que também correrá em casa.

“Como um dos nossos eventos em casa, o Rally do Japão é muito importante para a nossa equipe e acho que será um rally realmente emocionante para todos acompanharem. Todos os principais campeonatos ainda não foram decididos, inclusive o WRC2. Ainda temos uma chance no campeonato de construtores, e estamos muito motivados e determinados a tentar vencê-lo no Japão”, disse Jari-Matti Latvala, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.

“Talvez seja necessário um fim de semana quase perfeito da nossa parte, mas conseguimos isso no Chile, o que nos dá confiança de que é possível, assim como o nosso incrível 1-2-3 no Japão no ano passado. É um rali exigente para os pilotos e, nesta época do ano, o clima pode ser imprevisível, mas isso também nos dá oportunidades”, segue o finlandês, que também já foi piloto no Mundial de Rally.

“Elfyn venceu no ano passado e gosta desse tipo de condições, enquanto Seb quer terminar a temporada em alta e Taka está confiante para o evento em casa depois do bom resultado na Europa Central. Por fim, tem sido ótimo ver o desempenho do carro GR Yaris Rally2 este ano, juntamente com o de Sami Pajari, e se ele conseguir conquistar o título do WRC2 no Japão, será uma história fantástica”, completa Latvala.

O Rally do Japão teve as primeiras especiais nesta sexta-feira, com os três pilotos do time ficando no top-5 da classificação. Evans iniciou a disputa com a segunda posição, enquanto Katsuta ficando com a quarta posição, logo à frente de Ogier. A prova segue neste sábado e terá seu encerramento no domingo, fechando a temporada do WRC.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.