O sexto lugar na prova curta de hoje garantiu ao piloto da Texaco Racing mais 36 pontos na classificação. Neste domingo, o jovem do carro #121 larga da quarta fila e pretende pontuar o máximo possível

Felipe Baptista, da Texaco Racing, conquistou neste sábado (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, importantes pontos visando ao campeonato de 2024 da Stock Car Pro Series. O jovem de 21 anos fez uma boa corrida Sprint, mantendo um ritmo bom e constante para completar a disputa na sexta posição. Com isso, somou 36 pontos na tabela de classificação e segue como um forte candidato ao título. Neste domingo (24) será realizada a corrida Principal com 50 minutos + uma volta, prova que complementa a 11ª e penúltima etapa do ano. A largada será às 12h15 com transmissão ao vivo na Band, SporTV e no canal StockCarChannel, pelo Youtube.

Felipe chegou na capital goiana com foco total no campeonato e trabalhando para manter a boa regularidade e o ótimo desempenho que apresentou durante toda temporada. E foi o que fez durante a corrida ‘curta’ deste sábado. Largou do sexto posto e soube administrar bem o equipamento e o ritmo da corrida. E, junto da equipe Texaco Racing, fez boa estratégia no uso dos pushes, e um bom pit-stop  para se garantir no Top-10, cruzando a linha de chegada em sexto lugar.

O piloto da Texaco Racing fez boa largada e chegou a ficar em segundo lugar na disputa. Durante a janela de pit-stop, fez sua parada obrigatória no nono giro e trocou o pneu traseiro direito com um trabalho bem eficiente de sua equipe. O carro #121 retornou à pista e seguiu ditando um bom ritmo. Focado na estratégia de que cada ponto importa, fez uma corrida de cabeça, para trazer o carro para casa, e conquistou importantes pontos, mantendo a fundamental regularidade.

Neste domingo, Felipe Baptista encara os desafios da Corrida Principal. A disputa definirá os pilotos que disputarão o título da temporada 2024 em Interlagos, no dia 15 de dezembro. A expectativa para a prova de amanhã é positiva. Felipe largará em sétimo e espera brigar por outro bom resultado.

“Foi um dia legal e positivo. Conquistamos uma boa posição na classificação. Na corrida, tínhamos um bom ritmo e terminamos na sexta posição. Agora vamos avaliar o que dá para evoluir no carro para buscarmos um resultado ainda melhor na corrida Principal. Amanhã a meta é correr com cabeça, com tranquilidade. Afinal nossos adversários diretos estão largando mais para trás. O foco é pontuar o máximo possível e não se envolver em acidentes”, observa Felipe Baptista, do carro #121, que nesta etapa está estampando uma homenagem ao Flamengo pelos 129 anos do clube e também pelo 5º título na Copa do Brasil.

Como foi a classificação

Durante a manhã foi realizada a classificação, que definiu o grid de largada para as duas corridas válidas pela 11ª e penúltima etapa do ano. Depois de andar em um ritmo forte nos treinos livres da sexta-feira e ter anotado do terceiro melhor tempo do dia (de ontem), Felipe Baptista chegou confiante para o classificatório.

No Q1, Felipe foi para pista no segundo grupo. Impôs ritmo forte com o carro #121 e garantiu o segundo lugar em seu grupo. Depois, no Q2 se manteve rápido, e garantiu o P2, a apenas dois décimos do líder da sessão. O resultado credenciou o piloto da Texaco Racing para brigar pela pole position. No Q3 Felipe anotou o sétimo tempo, posição de onde irá largar para a Corrida Principal, de amanhã. E com a inversão do grid, largou neste sábado em sexto na Sprint.

Resultado da  Corrida Sprint (Top-10) – 11ª etapa em Goiânia:

1º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 21 voltas em 32s45s482
2º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 1s335
3º – Felipe Fraga (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 1s355
4º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 5s192
5º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 7s132
6º – Felipe Baptista (Texaco Racing/Toyota Corolla), a 8s991
7º – Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 10s591
8º – Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla), a 13s161
9º – Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 14s298
10º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 15s419

Grid de largada Corrida Principal (Top-8) – 11ª etapa em Goiânia:
1º – Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), 1min27s887
2º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 1min27s915
3º – Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze), 1min27s936
4º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 1min28s075
5º – Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), 1min28s075
6º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 1min28s106
7º – Felipe Baptista (Texaco Racing/Toyota Corolla), 1min28s154
8º – Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), 1min28s374

Fonte: FGCom

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.