A noite de 7 de setembro reunirá nomes lendários do rock internacional e nacional, incluindo Pitty, que fará um show potente no The One. As vendas do The Town Card abrem no dia 20 de fevereiro e é a primeira oportunidade de garantir antecipadamente o acesso à Cidade da Música

O público pediu, e o The Town atendeu: uma noite histórica e repleta de emoção espera pelos fãs de rock e punk rock na Cidade da Música. Celebrando um dos gêneros mais emblemáticos da história musical, o festival, no dia 7 de setembro, reunirá ícones em apresentações que exaltam a potência e o impacto cultural do movimento. Membro do prestigiado Rock and Roll Hall of Fame e eleito pelo público como o segundo melhor show do Rock in Rio 2022, o Green Day será o responsável por fechar a noite no grandioso palco Skyline. Antes, é a vez de Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock do Sex Pistols featuring Frank Carter, com a banda retornando aos palcos em uma formação inédita após um grande hiato, se apresentar no espaço. No The One, Iggy Pop, pioneiro do punk rock e uma das referências no gênero, é a principal atração do local, que também contará com Pitty trazendo os maiores sucessos de sua carreira e enaltecendo o rock dentro do festival. Os artistas se juntam a Katy Perry no line-up geral, a headliner do dia 14 de setembro foi a primeira anunciada para a edição de 2025. Sua última passagem pelo Brasil foi este ano, na edição de 40 anos do Rock in Rio, o show da cantora trouxe grandes hits e levou a plateia à loucura.

Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda do The Town Card será no dia 20 de fevereiro. Equivalente a um ingresso de gramado, o Card permite que quem o adquirir escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up. Porém, para os que preferem aguardar a divulgação de mais nomes, a seleção da data poderá ser feita após a divulgação de todos os headliners. Em 2023, as vendas nesta modalidade esgotaram em pouco mais de três horas, esta será a primeira oportunidade para o público geral garantir a presença na segunda edição do The Town. O festival acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Esta será uma noite inesquecível para os fãs do rock e do punk rock mundial. Teremos verdadeiras lendas desse gênero com a gente, entregando shows que serão históricos. Green Day arrasta multidões e, certamente aqui não será diferente. A banda posicionou o pop punk no mundo com suas músicas. Não por acaso a presença de seus integrantes, os três, no palco impressiona tanto quanto o carisma e a interação com o público. Eles transcendem gerações e conseguem conectar as pessoas com suas músicas. Isso é fantástico. Será incrível tê-los conosco no The Town. Agora, será um dia que teremos Sex Pistols e Iggy Pop. Será icônico receber este padrinho do punk rock, o Iggy Pop, com toda a sua vitalidade, no nosso palco após tantos anos longe do Brasil. Em meio a todas estas atrações temos a potência da Pitty, que com sua voz poderosa reforça toda a potência do universo feminino dentro deste estilo musical”, celebra Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza.

A nova Cidade da Música receberá o trio formado por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool que farão um show recheado de hits multiplatina como “American Idiot”, “Boulevard Of Broken Dreams”, “Wake Me Up When September Ends” e “21 Guns”, além de músicas de seu mais recente álbum “Saviors”, lançado no início deste ano. O grupo referência no punk rock, atraindo uma legião de fãs no Brasil e no mundo, acumula mais de 70 milhões de discos vendidos ao longo das mais de três décadas de trajetória, se tornando uma das bandas mais vendidas de todos os tempos.

Ainda na mesma data, o Skyline recebe Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock dos Sex Pistols featuring Frank Carter. Em agosto de 2023, eles se juntaram para um dos eventos musicais mais surpreendentes e adorados do ano e, em 2025, serão os responsáveis por um show majestoso no The Town. Donos de hits atemporais como “Anarchy in the U.K.” e “God Save the Queen”, do lendário álbum “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, o grupo deu voz a milhares de jovens da época, tornando-se a trilha sonora principal de uma verdadeira revolução cultural. Mesmo com uma trajetória curta e de idas e vindas, o impacto do Sex Pistols ultrapassa gerações, mudando para sempre a forma como a música passa a ser um ato de resistência.

No palco The One, a nostalgia também vai tomar conta. Amplamente reconhecido como um dos artistas de palco mais dinâmicos de todos os tempos, Iggy Pop representa o punk dos anos 70 e o grunge dos anos 90, construindo uma carreira lendária. Seus icônicos álbuns “Lust For Life”, “The Idiot”, “New Values”, “Zombie Birdhouse”, “FREE”, entre diversos outros, o consolidaram como um verdadeiro inovador musical. Em 2010, Iggy e os Stooges, sua banda formada nos anos 60, foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll e em 2020 Iggy recebeu o prêmio GRAMMY pelo conjunto de sua obra. Iggy fez um retorno solo em 2016 com seu álbum “Post Pop Depression”, que é resultado de uma colaboração altamente aclamada com o co-criador Josh Homme. O álbum foi indicado ao Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Alternativa”.

No mesmo espaço, agora localizado onde se encontrava o Megadrop na última edição, em frente ao The Town Club Lounge, Pitty será uma das principais representantes do rock. Cantora, compositora, produtora e apresentadora, a inquieta e plural artista utiliza múltiplas plataformas para a produção e a divulgação de seu trabalho. Pitty começou no rock alternativo de Salvador e segue caminhando não só por sonoridades diversas como plataformas. Indicada quatro vezes ao Grammy Latino, Pitty já levou sete Prêmios Multishow de Música Brasileira e é a maior vencedora de VMBs na história da MTV Brasil. Engajada em causas feministas e LGBTQI+, a cantora já se apresentou e foi premiada 3 vezes no WME – Women’s Music Awards.
Vendas do The Town Card começam em 20 de fevereiro de 2025

O dia 20 de fevereiro de 2025 será marcante para o público que aguarda ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já recebeu. Nesta data, a partir das 19h, começam as vendas do The Town Card, que equivale a um ingresso para o gramado, válido para um dia do festival e sem data pré-definida. O The town Card permite que os fãs garantam presença no festival antes mesmo da divulgação completa de todas as bandas e atrações.

Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra do The Town Card.

Para adquirir o seu, planejamento será essencial: na última edição, em 2023, os ingressos do The Town Card esgotaram em pouco mais de três horas, destacando o grande interesse pelo festival mesmo antes do anúncio de todas as atrações. Na ocasião, cerca de 438 mil pessoas finalizaram a pré-venda na fila, prontas para garantir seus Cards quando as vendas se encerraram.

 

Membros do The Town Club têm acesso a pré-venda do The Town Card

Os membros do The Town Club terão acesso antecipado a uma pré-venda do The Town Card no dia 13 de fevereiro, às 19h. Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).

O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios.

Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.

Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.

Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.thetown.com.br.

 

The Town anunciou Katy Perry como primeira headliner para 2025  

Com um show hipnotizante na edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio, a estrela do pop agora faz sua estreia no The Town como headliner do palco Skyline, no dia 14 de setembro. Katy Perry proporcionou a mistura perfeita entre presente – com hits de seu último lançamento, o álbum “143” – e passado, transformando a plateia em um só coro com os sucessos como “Firework” e “I Kissed a Girl”.

Desde sua estreia com a Capitol Records em 2008 com o álbum One of the Boys, Katy Perry acumulou impressionantes 115 bilhões de streams, além de vendas mundiais que somam mais de 70 milhões de álbuns ajustados e 143 milhões de faixas. A artista feminina de maior vendagem na história da Capitol, Katy é uma das apenas doze artistas na história a ultrapassar 100 milhões de unidades certificadas com lançamentos de singles solo – e a primeira artista da Capitol Records a alcançar a marca de 10 milhões de unidades certificadas pela RIAA para um single em 2015. Ela também foi a primeira artista na história da RIAA a obter três singles certificados como Diamante – com “Firework”, “Dark Horse” e “Roar”. Desde então, ela adicionou mais algumas certificações à sua coleção com “California Gurls” (feat. Snoop Dogg), “E.T.” e tanto o SINGLE quanto o ÁLBUM “Teenage Dream” alcançando o status de DIAMANTE. Katy agora possui seis singles e um álbum, totalizando SETE títulos certificados como Diamante.

 

Uma nova Cidade da Música

Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, mantém o mesmo lugar que ficou na última edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.

A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.

 

Sobre o The Town

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.

O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

 

Fonte: PR The Town | Approach Comunicação 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.