Lançamento da AVA é uma espécie de “turismo pessoal”, que possibilita aos clientes criarem um mapa com momentos especiais e às agências monetizarem mesmo após o término da viagem
A AVA, startup que desenvolve soluções inovadoras com o objetivo de eternizar memórias, lançou uma coleção exclusiva de álbuns de viagem dedicada a 14 países: Brasil, Argentina, Chile, EUA, México, África do Sul, Japão, China, Tailândia, Austrália, Portugal, França, Itália e Espanha. A proposta é oferecer uma nova forma de turismo emocional e interativo, com foco no armazenamento, interatividade e personalização.
Segundo Camila Sallaberry, CMO da AVA, os álbuns não apenas resgatam lembranças de momentos passados, mas também promovem uma experiência rica de autodescoberta. “Queremos transformar as lembranças dos turistas em algo tangível. Esta é uma oportunidade para a AVA ajudar a redescobrir momentos especiais e fortalecer os laços com o setor de turismo”, afirma.
Como funciona
A coleção é composta por álbuns temáticos que destacam os principais pontos turísticos, a gastronomia e os aspectos culturais de cada país. O diferencial está na personalização: o turista envia fotos diretamente para o site da AVA, que as transforma em figurinhas adesivas no estilo dos tradicionais álbuns de colecionador, com numeração e envelopes personalizados.
Essas figurinhas são então enviadas ao cliente, permitindo que ele monte o álbum com as próprias lembranças e reviva a experiência de maneira interativa e emocional. Além disso, o álbum pode ser desenvolvido com o nome do turista e a data da viagem, tornando o registro ainda mais único.
As agências de turismo podem integrar os álbuns à jornada dos clientes, oferecendo-os antes, durante ou após as viagens, gerando uma nova fonte de receita. Uma pesquisa da Dessault Systèmes indica que 83% dos consumidores preferem produtos personalizados, que adaptem às respectivas necessidades.
Turismo afetivo
A proposta dos álbuns de viagem da AVA reflete uma tendência crescente no mercado de turismo: o resgate de experiências afetivas. Em vez de apenas colecionar souvenirs ou fotos digitais, os turistas têm agora a possibilidade de criar um registro físico e personalizado das viagens.
O lançamento é impulsionado por dados efetivos do mercado. De acordo com o PNAD Contínua Turismo 2020-2021 do Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros gastam em média R$ 425 com compras pessoais e presentes em viagens.
Parcerias com agências de viagens
Junto à divulgação para os consumidores, a AVA está abrindo inscrições para agências interessadas em participar da iniciativa. Com a expansão da base de clientes, a corporação pretende tornar os álbuns uma parte essencial das experiências turísticas. “Essa é uma forma inovadora de as agências agregarem valor aos seus serviços e gerarem receita extra, além de os turistas adquirirem um produto que foge do tradicional e que soma um diferencial à experiência”, acrescenta Sallaberry.
Sobre a AVA
A AVA é uma startup que desenvolve soluções inovadoras para eternizar memórias e celebrar paixões. Com tecnologia de ponta e uma abordagem centrada no cliente, a AVA oferece uma variedade de produtos personalizados, permitindo que os indivíduos revivam seus momentos mais especiais e compartilhem suas histórias com o mundo. Para mais informações, acesse: https://mundoava.com.br/
Fonte: Mention