Piloto da Rhino Maxon oil pretende continuar na competição na temporada de 2025

Neste domingo (08 de dezembro) o piloto Lucas Bornemann, da equipe Tiger Racing, garantiu a sexta posição na tabela de classificação final da Copa Truck, na classe Super Truck Elite, após garantir o sétimo lugar na corrida 1, e o sexto lugar, na corrida 2, ambas realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com os resultados, o representante da Rhino Maxon Oil, totalizou 196 pontos no ano, em sua primeira temporada no comando do Mercedes-Benz #41. Agora o piloto traça objetivos para confirmar seu nome no grid da Copa Truck, em 2025.

Lucas Bornemann chegou confiante ao circuito goiano, o qual fez a sua segunda etapa na boleia do peso-pesado. E, apesar de não ter apresentado seu melhor desempenho nos treinos e no classificatório, manteve o foco para buscar o resultado mais desejado. Vale lembrar que além de Lucas, outros quatro competidores chegaram à pista goiana com chances de brigar pelo vice-campeonato da temporada 2024, na classe Super Elite, sendo que o título foi consolidado por antecipação por Bia Figueiredo.

As duas corridas da nona e derradeira etapa demandou um árduo empenho para manter um ritmo favorável com um calor intenso em torno de 33ºC registrados no circuito goiano. Na corrida 1, Lucas largou da 15ª posição, e foi volta a volta conquistando posições. Depois de 12 voltas, Lucas finalizou a corrida 1 na oitava posição.

Na corrida 2, com a inversão dos oito primeiros, o paranaense, largou do primeiro posto. Na primeira curva os dois oponentes diretos imprimiram uma pressão considerável e foi superado. Ainda nos primeiros giros, o dono do Mercedes #41 ocupava a terceira colocação, e ao longo da disputa o caminhão não rendeu como o esperado para manter suas posições e fechou em sétimo.

Com as desclassificações aplicadas pelos Comissários Desportivos, após o recebimento dos Comunicados Técnicos 08 e 09, decidem penalizar o piloto Fabio Henrique Fogaça #27 e Bia Figueiredo #111 com a desclassificação das provas 1 e 2 devido a irregularidade técnica constatada após a vistoria. Com isso, Lucas passou a pontuar com a sétima posição na corrida 1 e sexta posição na corrida 2.

“Foi um fim de semana muito difícil desde o início dos treinos, enfrentamos muita dificuldade com os ajustes do nosso caminhão. Não consegui manter o mesmo retrospecto das últimas etapas, por muito pouco não subimos no pódio novamente. Também não consegui finalizar com o objetivo que era de estar entre os top3 do campeonato”, lamentou Lucas.

“Mas encerramos a minha primeira temporada e fechamos com esse triunfo, a conquista da sexta posição. Coisa que não esperava no começo do ano, ainda mais com um caminhão totalmente novo. Acredito que tivemos um desempenho acima do que imaginávamos”, declarou o piloto.

“Estou muito feliz por tudo, pelo campeonato, por estar com o apoio da Rhino Maxon oil, na equipe Tiger Racing, com o caminhão Mercedes-Benz. Todos me receberam muito bem no time. A equipe, os mecânicos, todos trabalharam para me entregar o melhor. Foi muito bacana ter um maravilhoso público em Goiânia. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores”, destacou.

“Os planos para 2025 são de continuar na Copa Truck e manter essa evolução, agora, pensando em disputar o titulo da categoria”, concluiu Bornemann.

Lucas Bornemann disputa a Copa Truck com o patrocínio da Rhino Maxon oil.

Sobre a Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. Nesta temporada, empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.

Sobre a Maxon oil

Há mais de 11 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de dois milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

 

RESULTADO DA 9ª ETAPA:

 

Corrida 1

1) #4 Felipe Giaffone, PRO, 12 voltas, 26m33s039

2) 6 Wellington Cirino, PRO, a 1s171

3) #25 Jaidson Zini, PRO, a 4s035

4) #26 Raphael Abbate, PRO, a 4s547

5) #65 Paulo Salustiano, PRO, a 5s793

6) #15 Roberval Andrade, PRO, a 7s532

7) #77 Andre Marques, PRO, a 8s067

8) #57 Felipe Tozzo, PRO, a 12s120

9) #69 Evandro Camargo, PRO, a 14s011

10) #83 Regis Boessio, PRO, a 15s110

11) #17 Thiago Rizzo, PRO, a 15s881

12) #7 Debora Rodrigues, PRO, a 16s908

13) #21 Djalma Pivetta, ELITE, a 18s168

14) #81 Jose Augusto Dias, ELITE, a 19s202

15) #23 Victor Franzoni, PRO, a 20s497

16) #3 Ricardo Alvarez, ELITE, a 22s235

17) #29 Pedro Paulo Fernandes, ELITE, a 23s102

18) #11 Leo Rufino, ELITE, a 24s505

19) #33 Rodrigo Taborda, ELITE, a 26s102

20) #41 Lucas Bornemann, ELITE, a 28s189

21) #45 Daniel Kelemen, ELITE, a 29s271

22) #70 Kleber Eletric, ELITE, 31s263

23) #97 Maicon Roncen, ELITE, a 32s063

24) #99 Luiz Lopes, PRO, a 32s544

25) #37 Gustavo Teixeira, ELITE, a 34s450

26) #5 Adalberto Jardim, PRO, a 2 voltas

27) #117 Pedro Perdoncini, ELITE, a 2 voltas

28) #73 Leandro Totti, PRO, a 2 voltas

29) #44 Vinicius Palma, ELITE, a 3 voltas

30) #12 Juca Bala, ELITE, a 3 voltas

31) #28 Danilo Dirani, PRO, a 3 voltas

Não completaram 75% da prova

32) #126 Marcio Giordano, ELITE, a 4 voltas

33) #54 Diogo Moscato, ELITE, a 4 voltas

34) #0 Danilo Alamini, PRO, a 8 voltas

35) #92 Hugo Cibien, ELITE, a 8 voltas

36) #777 Bernardo Cardoso, ELITE, sem tempo

37) #111 Bia Figueiredo, ELITE, DQ

38) #27 Fabio Fogaça, PRO,  DQ

 

Corrida 2

1) #77 Andre Marques, PRO, 12 voltas, 23m00s198

2) #15 Roberval Andrade, PRO, a 7s285

3) #26 Raphael Abbate, PRO, a 7s912

4) #65 Paulo Salustiano, PRO, a 12s265

5) #4 Felipe Giaffone, PRO, a 12s507

6) #28 Danilo Dirani, PRO, a 12s830

7) #25 Jaidson Zini, PRO, a 14s433

8) #83 Regis Boessio, PRO, a 22s185

9) #69 Evandro Camargo, PRO, a 26s138

10) 6 Wellington Cirino, PRO, a 40s981

11) #7 Debora Rodrigues, PRO, a 54s572

12) #81 Jose Augusto Dias, ELITE, a 59s778

13) #3 Ricardo Alvarez, ELITE, a 1m01s867

14) #21 Djalma Pivetta, ELITE, a 1m03s508

15) #45 Daniel Kelemen, ELITE, a 01m07s823

16) #12 Juca Bala, ELITE, a 1m20s832

17) #41 Lucas Bornemann, ELITE, a 1m24s496

18) #57 Felipe Tozzo, PRO, a 1m53s310

19) #29 Pedro Paulo Fernandes, ELITE, a 1m54s541

20) #33 Rodrigo Taborda, ELITE, a 2m19s413

21) #117 Pedro Perdoncini, ELITE, a 2 voltas

Não completaram 75% da prova

22) #73 Leandro Totti, PRO, a 5 voltas

23) #11 Leo Rufino, ELITE, a 6 voltas

24) #5 Adalberto Jardim, PRO, a 8 voltas

25) #37 Gustavo Teixeira, ELITE, a 8 voltas

26) #17 Thiago Rizzo, PRO, a 9 voltas

27) #23 Victor Franzoni, PRO, a 11 voltas

28) #97 Maicon Roncen, ELITE, a 11 voltas

29) #99 Luiz Lopes, PRO, sem tempo

30) #0 Danilo Alamini, PRO, sem tempo

31) #44 Vinicius Palma, ELITE,  sem tempo

32) #126 Marcio Giordano, ELITE, sem tempo

33) #54 Diogo Moscato, ELITE, sem tempo

34) #92 Hugo Cibien, ELITE, sem tempo

35) #777 Bernardo Cardoso, ELITE, sem tempo

36) #27 Fabio Fogaça, PRO,  DQ

37) #111 Bia Figueiredo, ELITE, DQ

38) #70 Kleber Eletric, ELITE, DQ

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO – https://copatruck.com.br/classificacao/

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil / @lucasbornemann

Facebook: @maxonoil/ @lucasbornemann

Youtube: @maxonoil

 

 

Fonte: SIG Comunicação 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.