Fabricante de chassi venceu em cinco categorias em Paulínia, títulos que se juntam aos oito conquistados em Londrina
Com 13 títulos conquistados em seus três grupos, a CRG foi a fabricante de chassis mais vitoriosa da 59ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. As últimas conquistas chegaram no último final de semana no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), onde foram disputadas as categorias do Grupo 3.
A CRG foi campeã em cinco das oito categorias que disputou em Paulínia, fechando a fase com um aproveitamento de 62,5%. No total, dentre as 22 categorias em que teve seus chassis em pista, a fabricante conquistou – com seus 13 títulos – um aproveitamento de 59%.
“A 59ª edição do Campeonato Brasileiro foi histórica para a CRG e, porque não, para o kartismo no Brasil”, comemora Eduardo Dieter. “Tivemos um aproveitamento sensacional e inigualável. Além dos títulos, marcamos muitas poles e voltas mais rápidas e vencemos diversas provas entre classificatórias, Super Classificatórias e Finais. Enfim, fomos a marca com o maior número de títulos e isso é fruto de um trabalho incrível dentro da fábrica e em pista, com nossos colaboradores e os pilotos e suas equipes”, completou.
Os títulos em Paulínia foram conquistados nas categorias DD2 Master e Shifter Graduados (Waldir Belizario), Shifter Sênior (Lucca Croce), Shifter Super Sênior (Wagner Ebrahim) e Endurance F4 Sênior (equipe CRG Brasil).
Além destes, a CRG foi campeã na Novatos (Victor Tieri), Júnior Menor (Nicolas Guth), Júnior (Marcelo Tortato), Graduados e Sênior Pro (Olin Galli), Sênior AM (José Pontalti Júnior), OK Júnior (Rafael Busato) e OK (Fausto Filho).
Confira os resultados conquistados pela CRG no Grupo 3 do Campeonato Brasileiro:
DD2 MASTER
Campeão – Waldir Belizario (pole position)
SHIFTER GRADUADOS
Campeão – Waldir Belizario
6º lugar – Olin Galli (pole position)
SHIFTER SÊNIOR
Campeão – Lucca Croce (pole position)
9º lugar – Rodolpho Brito
SHIFTER SUPER SÊNIOR
Campeão – Wagner Ebrahim (pole position)
4º lugar – Júnior Pinto
ENDURANCE F4 SÊNIOR
Campeão – CRG Brasil
Vice-campeão – FprA / CRG
ROTAX MAX MASTER
Vice-campeão – Rafael Pastorello
ENDURANCE F4
3º lugar – CRG Brasil
4º lugar – CRG Brasil
ROTAX MAX
4º lugar – Allan Croce
5º lugar – Rafael Croce
Fonte: KG Com Assessoria